Confira os Projetos aprovados na Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores que aconteceu na noite desta segunda-feira, 17, foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP) e secretariada pelo vereador Junior Piaia (PCdoB).

Na ocasião, foram aprovados dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo e um projeto de lei de autoria do Poder Legislativo.

Um dos projetos aprovados acresce atribuição analítica ao cargo de operador de máquinas de que trata a Lei Municipal nº 2.675, de 5 de setembro de 1991, para possibilidade de condução de veículos do município, objetivando a economicidade.

O outro projeto aprovado autoriza o Poder Executivo Municipal transferir recursos no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a Associação Hospital Bom Pastor de Ijuí, para manutenção dos serviços hospitalares pelo SUS, com a finalidade de aplicação em salários, material, medicamentos, despesas com água, luz, telefone, gêneros alimentícios e gases medicinais.

Do Poder Legislativo, tendo como autora a vereadora Helena Stumm Marder (PDT), foi aprovado o projeto de lei que Institui a Semana Municipal do Idoso, a ser celebrada anualmente entre os dias 1º a 7 de outubro.

REQUERIMENTO:

Foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Adalberto de Oliveira Noronha (PT), para envio de ofício à Empresa Medianeira Transportes Urbanos, solicitando a instalação de um abrigo no ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo localizado na Rua Cassiano Ricardo, em frente ao imóvel número 633.

ANTEPROJETO DE LEI:

Ainda na sessão foi encaminhado ao Poder Executivo Municipal, um Anteprojeto de Lei de autoria da vereadora Alexandra de Freitas Lentz (PDT), que Dispõe sobre a criação da semana de prevenção ao suicídio no Município de Ijuí.