Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul foram lançadas em Ijuí

O Gabinete do Prefeito, por meio da Coordenadoria da Mulher, Gabinete da 1ª Dama e Secretarias Municipais de saúde e de Desenvolvimento Social, promoveu na tarde da última sexta-feira, 28, no auditório do Sesc, o ato de lançamento das campanhas Outubro Rosa – Novembro Azul, que tem o objetivo de incentivar e intensificar a prevenção ao câncer.

Na ocasião, o Coral da Liga Feminina de Combate ao Câncer abrilhantou a abertura do evento, com lindas canções. Após, o psicólogo do Hospital de Caridade de Ijuí, Tiago Marchesan Pozzatti, abordou o tema “Aspectos psicológicos da oncologia”, e a enfermeira Juliana Nicoleti falou sobre a prevenção, riscos e a importância do auto-exame – aconselhando, principalmente as mulheres, na descoberta de mudanças na mama.

Todos os presentes ainda puderam prestigiar a exposição denominada “O câncer de mama no Brasil”, que ficará no Sesc para visitação até esta segunda-feira, 01, e a partir desta terça-feira, 02, passará para o 3º andar da Secretaria Municipal de Saúde, onde permanecerá até o próximo dia 22 de outubro.

Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul foram lançadas em Ijuí