Comissão Especial em Defesa do Trânsito mais Seguro

• 23/11/2017 10h47 - Atualizado em 23/11/2017 10h47

A Comissão Especial em Defesa do Trânsito mais Seguro reuniu-se na manhã de ontem, 22, e contou com a presença do Coordenador de Trânsito Gilberto Tadeu de Lima e a Pedagoga da Coordenadoria Camila Zambon Eickhoff. O presidente da Comissão o Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa (PSB), iniciou agradecendo a presença dos convidados e elencou vários assuntos relacionados aos gargalos que esta comissão está analisando referente ao plano de mobilidade urbana.

Inicialmente, foi abordada a questão dos acidentes percebidos nas rotatórias, motivados, na maioria das vezes, pelos motoristas. Em virtude disso, foi sugerido a coordenadoria de trânsito para que realize a conscientização para o uso das rotatórias.

As ciclovias também foram tema do debate. A preocupação maior é na segurança dos ciclistas e nos riscos oferecidos ao estacionar veículos ao longo do espaço que acompanha a faixa de uso das bicicletas.

Para finalizar ficou agendado uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Ijuí para dia 14 de dezembro às 19 horas com a presença de diversas entidades da sociedade.

Integram a Comissão Especial em Defesa do Trânsito Mais Seguro no Município de Ijuí os Vereadores: Andrei Cossetin Sczmanski (PP), Darci Pretto da Silva (PDT), Jeferson Maturana Dalla Rosa (PSB), João Pedro Monteiro (PDT) e Junior Carlos Piaia (PCdoB).

Comissão Especial em Defesa do Trânsito mais Seguro