Comissão Especial esteve reunida com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí e Associação dos Professores Municipais de Ijuí

A Comissão Especial, presidida pelo vereador Marildo Kronbauer (PDT), criada para analisar o projeto de Lei, Processo nº 1517//2018, que “Altera e acresce dispositivos que menciona na Lei Municipal nº 3.871, de 19 de novembro de 2001, esteve reunida na manhã desta sexta-feira, na sala da presidência do Poder Legislativo, juntamente com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí e Associação dos Professores Municipais de Ijuí, a fim de debater o referido projeto de lei.

No projeto consta que é para tornar facultativa a emissão do último boletim referente ao estágio probatório, pois a competência desta avaliação é atribuída ao Prefeito ou ao dirigente máximo da entidade integrante da administração indireta do Poder Executivo Municipal.

Na reunião ficou definido que será feita uma emenda para ampliar de 3 para 5 os integrantes da comissão de avaliação. Também será avaliada se é possível fazer uma emenda para que o boletim de avaliação do estágio dos servidores de escolas municipais, além da assinatura da direção da escola, também seja assinado pela comissão de avaliação, assumindo conjuntamente a responsabilidade da avaliação.

Vai depender desta segunda emenda para o projeto ser votado ou não na sessão de segunda – feira, dia 14. O presidente da Comissão, vereador Marildo Kronbauer, irá conversar com o executivo municipal.