Integrantes do Fórum Permanente da Mulher reuniram-se na Câmara de Vereadores

Na manhã desta terça-feira, 05, as integrantes do Fórum Permanente da Mulher, se reuniram na sala das Comissões, da Câmara de Vereadores.

Na ocasião foram abordados diversos assuntos, como a busca de recursos através da Consulta Popular, que acontece nos dias 26/27 e 28 de julho, sugestões para a programação do Outubro Rosa, convite para o Seminário da Justiça Restaurativa, que será realizado nos dias 02 e 03 de julho na Unijuí e sugestões para comemoração de aniversário da Lei Maria da Penha, que acontece em 07 de agosto.

A vereadora Alexandra Lentz também aproveitou a oportunidade e falou sobre o Anteprojeto de Lei de sua autoria, que apresentou no ano passado, que Dispõe sobre o terceiro turno de funcionamento de todas as Unidades Básicas de saúde e estratégias da família, uma vez ao mês, para ações de prevenção do câncer de colo de útero e mamas.

Ficou definido que um ofício será elaborado pelas integrantes do Fórum Permanente da Mulher, para entregar ao prefeito municipal Valdir Heck, apoiando a iniciativa da vereadora, para que todas as mulheres possam realizar os exames.

Integrantes do Fórum Permanente da Mulher reuniram-se na Câmara de Vereadores