Nova estrutura da ESF Meio Rural foi inaugurada na manhã desta quinta-feira

Com a presença de autoridades, entidades sindicais e comunidade, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5 de março, a inauguração da nova estrutura da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Meio Rural.

Com a presença de autoridades, entidades sindicais e comunidade, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5 de março, a inauguração da nova estrutura da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Meio Rural, localizada na rua Getúlio Vargas, próxima a Ouro e Prata.

A nova estrutura da ESF Meio Rural, em funcionamento desde a segunda-feira, 2, teve um investimento de cerca de R$ 850 mil, vindos de recursos federais e municipais. Hoje, atuam na unidade três equipes de saúde da família que contam com nove técnicos de enfermagem, três enfermeiros, um pediatra, um ginecologista, um dentista, uma nutricionista, um técnico de saúde bucal, um assistente social, uma farmacêutica além de 19 agentes de saúde.

Durante o ato inaugural, a secretária da Saúde Alexandra Lentz destacou a participação de cada profissional que contribuiu para a efetivação do espaço.  “A partir de hoje a população terá uma estrutura moderna, com acessibilidade e que proporciona aos profissionais e usuários mais comodidade e agilidade no atendimento”. Na oportunidade, Alexandra ainda falou dos investimentos que serão feitos nas unidades do bairro Herval, Boa Vista, e Modelo, “onde estão sendo buscados recursos para construir novas unidades nesses bairros”, acrescenta.

Destacando a saúde e a educação como prioridade em Ijuí, o prefeito Fioravante Ballin falou dos investimentos que a administração realiza em saúde, “construindo uma trajetória de qualidade no atendimento ao usuário do SUS”. Ballin também falou da dedicação dos profissionais em proporcionar a comunidade o atendimento acolhedor.

Após os pronunciamentos oficiais, as autoridades realizaram o descerramento da placa inaugural e, em seguida, participaram de visita no novo espaço da ESF Rural.

Nova estrutura da ESF Meio Rural foi inaugurada na manhã desta quinta-feira