Poder Legislativo presta homenagem ao Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA


A sessão ordinária que aconteceu na noite desta segunda-feira, 08, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP) e secretariada pelo vereador Junior Piaia (PCdoB).

Por proposição de autoria conjunta dos Vereadores do PSB, César Busnello e Jeferson Maturana Dalla Rosa, o Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA recebeu homenagem na sessão desta segunda-feira, 08, do Poder Legislativo ijuiense, pelo transcurso do seu cinquentenário.

Na ocasião a Diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, agradeceu a homenagem e falou sobre a história dos 50 anos do educandário, que é referência em Ijuí e na Região, no enfoque da Educação Básica e da Educação Profissional.

Na sessão, quatro projetos do Poder Executivo, baixaram para análise das Comissões e do Poder Legislativo, baixou para análise das Comissões, dois projetos de Resolução. Um deles Concede Títulos de Cidadania. O outro é para autorizar a Câmara Municipal de Ijuí a realizar despesas que menciona durante a Expoijuí Fenadi 2018.

Ainda na sessão, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Adalberto de Oliveira Noronha (PT), para envio de ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, assim como aos Presidentes da Exposição-Feira Industrial e Comercial de Ijuí - ExpoIjuí e da Festa Nacional das Culturas Diversificadas – Fenadi,sugerindo, que a distribuição social aleatória de ingressos gratuitos para estes eventos, em atenção as exigências da legislação vigente, principalmente Lei de Incentivo à Cultura – LIC, seja substituída por entrada franca à todos os visitantes do Parque de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann, exceto acesso aos shows, no dia dezenove de outubro, data em que se comemora o aniversário de colonização do Município de Ijuí.

O vereador Adalberto Noronha acredita que a inclusão social almejada com a distribuição de ingressos gratuitos, se realizada desta forma, alcançaria maior equidade, na medida em que oportunizaria a participação, de forma igualitária, a todos os interessados, independentemente de classe social.

Poder Legislativo presta homenagem ao Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA

Poder Legislativo presta homenagem ao Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA

Poder Legislativo presta homenagem ao Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Benjamin Constant, 116, Centro, 98700-000, Ijuí - RS
Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100 - Fax: (55)3331-0115

Horário de atendimento: Atendimento ao público de segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Visualizar mapa