Prefeito eleito Valdir Heck anunciou os nomes dos secretários que irão compor o primeiro escalão de seu governo

• 19/12/2016 18h16 - Atualizado em 26/12/2016 14h38

Dois meses e meio após a eleição do próximo prefeito de Ijui para a gestão 2017-2020, o candidato eleito Valdir Heck anunciou os nomes que irão compor o primeiro escalão de seu governo. No anúncio, realizado na sexta-feira, 16, Heck lembrou ter sido uma decisão difícil, tendo em vista os quadros qualificados que a coligação vitoriosa dispunha para a nomeação. O prefeito Fioravante Ballin, que esteve na mesa oficial do ato, salientou em seu pronunciamento que "A eleição passou e agora o desafio da gestão vindoura será dar continuidade às ações, com obras, projetos e programas além de avançar e inovar”.

Ballin também lembrou estar honrado e lisonjeado por ter nos quadros do primeiro escalão de Valdir Heck 40% dos secretários do seu governo. “Hoje é um dia importante para o futuro do Município de Ijuí e, pensando no melhor para nossa comunidade, a partir de hoje, todas as Secretarias do Município estarão à disposição dos novos Secretários para que haja a interação, transição e integração destes”, disse o prefeito. Ballin desejou, ainda, um mandato exitoso aos que chegam e lembrou que o sucesso do trabalho redundará em benefícios para toda a comunidade.

O prefeito eleito Valdir Heck, que assume dia 1º de Janeiro, manteve em seu primeiro escalão os Secretários Eleandro Lizot, na Secretaria de Educação; Enio dos Santos, que estará assumindo o Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi); Irani Paulo Basso, que permanecerá a frente da Secretaria da Fazenda; Andressa Gressler na Secretaria de Meio Ambiente; e Sérgio Correa, que continuará o trabalho na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Para além destes, também foram nomeados: Romi Rohde, ex-coordenadora pedagógica na Smed que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Social; e Jair da Rosa, ex coordenador na Secretaria de Desenvolvimento Rural e que agora assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito.

Também compõe o Secretariado de Valdir Heck: Élio Quatrin na Secretaria de Administração; Antonio Tâmbara no Desenvolvimento Econômico; Ramsés Lemos na Habitação; Rúbio Viecilli no Planejamento e Josias Pinheiro na Secretaria da Saúde. O titular do Departamento Municipal de Energia (Demei), por sua vez, será Rubem Härter; e Vinicios Hoch continuará a frente do Demei Geração. Além disso, o prefeito eleito Valdir Heck também irá acumular a Secretaria de Governo, enquanto seu vice, Valdir Zardin, vai responder pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Mande suas críticas e sujestões para o portal