Primeira Sessão Ordinária do Ano de 2019 aconteceu na noite de ontem

Na noite de ontem, 03, aconteceu a primeira sessão ordinária do ano de 2019 do Poder Legislativo ijuiense, e foi presidida pela vereadora Alexandra Lentz (PDT) e secretariada pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP).

Na ocasião foram desarquivados onze (11) projetos de lei e encaminhados para análise das Comissões. Também foram aprovados dois requerimentos.

Um dos requerimentos aprovados é de autoria do vereador Darci Pretto da Silva (PDT), para Instituir Comissão Especial a fim de tratar especificamente da viabilidade de instalação no Município de Ijuí, do Instituto Federal de Educação, tanto no ensino médio profissionalizante, como no ensino superior.

O outro requerimento aprovado na sessão é de autoria do vereador Marcos César Barriquello (PDT), para realizar homenagem à Pastora Ana Isa dos Reis, durante a sessão plenária ordinária do dia sete (7) de janeiro de 2019, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ijuiense nos anos em que residiu no Município de Ijuí, tanto que foi agraciada com o título de Cidadã Ijuiense no ano de 2013, através da Lei Municipal no 5.839, de 13 de outubro daquele ano.

Primeira Sessão Ordinária do Ano de 2019 aconteceu na noite de ontem