Reunião da Comissão Especial do Trânsito mais Seguro

• 19/05/2017 9h06 - Atualizado em 19/05/2017 9h08

Na manhã de quarta-feira, 17, estiveram reunidos na sala das Comissões da Câmara Municipal de Ijuí, os Vereadores integrantes da Comissão Especial do Trânsito mais Seguro: Darci Pretto da Silva, Jeferson Dalla Rosa, João Monteiro e Junior Piaia. Com a finalidade de aprofundar o estudo do Plano de Mobilidade Urbana do Município e discutir ações práticas para o melhor andamento do trânsito e ações de conscientização.

O Vereador Jeferson Maturana Dalla Rosa (PSB), que foi escolhido para presidir a Comissão Especial, falou sobre a sua preocupação com a implantação do Plano de Mobilidade, observando que a Coordenação de Trânsito não deve ter a visão apenas de fiscalizar, mas de colocar o Plano em prática. Lamentou que o “Maio Amarelo” que deveria ter ações de conscientização, passou despercebido.

Vereador João Monteiro (PDT) destacou que a cidade perde por não oferecer estacionamento no centro e também no Hospital.

Já o Vereador Darci Pretto (PDT), externou que são necessárias ações de conscientização para motoristas e pedestres, sendo necessário não apenas fiscais que multem, mas também que coordenem o tráfego, ainda mais no momento com tantas obras feitas pela Corsan em diversas ruas.

Neste encontro da Comissão Especial em Defesa do Trânsito mais Seguro, ficou definido que numa próxima reunião, serão chamados os Secretários responsáveis e que os mapas do Anexo II da Lei Municipal nº 5.481 serão analisados.

Integra a Comissão Especial Trânsito Seguro os Vereadores: Andrei Cossetin Sczmanski, Darci Pretto da Silva, Jeferson Maturana Dalla Rosa, João Pedro Monteiro e Junior Carlos Piaia.

Reunião da comissão Especial do Trânsito mais Seguro

Mande suas críticas e sujestões para o portal