Reunião das Comissões definiu dois projetos para serem votados na Sessão Ordinária de segunda-feira


A reunião das Comissões realizada na manhã desta sexta-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi coordenada pela vereadora Alexandra Lentz (PDT), e na ocasião foram definidos dois projetos para serem votados na sessão ordinária de segunda-feira, 03 de dezembro.

Um dos projetos que estará na pauta para votação é o que Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências.

O outro projeto de lei que será votado na sessão de segunda-feira autoriza o Poder Executivo Municipal transferir recursos para a Associação Casa Familiar Rural da região de Ijuí (ACFRI) para os fins que menciona.

Esse projeto de lei tem por finalidade o repasse de verbas públicas para a Associação Casa Familiar Rural da Região de Ijuí – ACFRI, cujo objetivo é estabelecer o programa de cooperação mútua, o qual visa ações que projetam condições para o desenvolvimento agrícola municipal e regional, através da educação de jovens filhos de agricultores da área de atuação, com vistas a prepará-los para a realização, com eficiência de atividades do meio rural.

Nesse sentido, o repasse pretendido servirá para custear despesas com manutenção da ACFRI em geral, alimentação, gás, informática, internet, telefone, serviços de escritório, material de expediente, encargos sociais, folha de pagamento e pagamentos de assessorias. O valor do repasse é de R$ 18.000,00, e esse recurso é da dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Educação.

Por proposição dos Vereadores da Bancada do PP: Antônio Adolfo Hintz de Lima, Jorge Gilmar Amaral de Oliveira e Rubem Carlos Jagmin, estará participando da sessão ordinária de segunda-feira, 03, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Senhor Valdir Zardin.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin, irá explicar o andamento dos trabalhos e atividades que estão sendo desenvolvidas pela pasta, principalmente quanto à manutenção das estradas do interior do Município.

Reunião das Comissões definiu dois projetos para serem votados na Sessão Ordinária de segunda-feira



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Benjamin Constant, 116, Centro, 98700-000, Ijuí - RS
Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100 - Fax: (55)3331-0115

Horário de atendimento: Atendimento ao público de segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Visualizar mapa