Três Projetos foram aprovados na Sessão desta segunda-feira

• 15/05/2018 9h30 - Atualizado em 15/05/2018 9h30

A sessão ordinária que aconteceu na noite desta segunda-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP) e secretariada pelo vereador Junior Carlos Piaia (PCdoB), e na ocasião foram aprovados três projetos de lei.

Um dos projetos aprovados autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 120.341,08 (cento e vinte mil, trezentos e quarenta e um reais e oito centavos), no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, para conclusão da execução das obras de melhorias e reperfilamento asfáltico na Rua Sepé Tiarajú, no trecho entre a Rua Sergipe e a Avenida Coronel Dico, e na Rua Mato Grosso, no trecho entre as Ruas Dr. Pestana e Sepé Tiarajú e melhorias e reperfilamento asfáltico na Rua Goiás, no trecho entre a Rua 13 de Maio e a Avenida Getúlio Vargas, nesta cidade.

O outro projeto aprovado autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais), no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, que se faz necessária para aquisição de material de consumo para melhoria nas vias públicas.

E o terceiro projeto aprovado é de autoria do Poder Legislativo, por proposição dos vereadores Jeferson Dalla Rosa (PSB) e Marcos César Barriquello (PDT), que denomina de Rua Professor Waldir Bussmann a via pública que menciona.

Ainda foi aprovado na sessão, o requerimento de autoria do vereador Adalberto Noronha (PT), para envio de convite à Superintendência Regional e à Gerência da Unidade Ijuiense da CORSAN, para participarem de reunião das Comissões, em data a ser agendada, para explanar aos Vereadores acerca da qualidade da água que abastece as residências do nosso município. Solicita-se que a Corsan esclareça, com dados técnicos e científicos, como está a qualidade da água que abastece o Município de Ijuí, principalmente em virtude do surto de toxoplasmose registrado em alguns municípios do Estado do Rio Grande do Sul, especialmente em Santa Maria, amplamente discutido pelos meios de comunicação gaúchos, e também com relação a contaminação dos rios e afluentes em virtude do uso indiscriminado de agrotóxicos. Destaca-se que foi relatado aos Vereadores sobre a existência de pontos do nosso município com grande infestação de ratos, sendo necessária a comprovação da qualidade da água consumida Ijuí, inclusive para evitara disseminação de falsos boatos.

Três Projetos foram aprovados na Sessão desta segunda-feira