Vereadores visitam as obras da nova subestação do Demei

Na tarde desta segunda-feira, 24, os vereadores realizaram visita a nova subestação de energia de Ijuí, SE-Demei 2, localizada às margens da RS 155.

Na tarde desta segunda-feira, 24, os vereadores realizaram juntamente com o prefeito Fioravante Ballin, com o diretor-presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), Rogério Seibert, do Demei-Geração, Vinicius Hoch e secretários municipais, uma visita a nova subestação de energia de Ijuí, SE-Demei 2, localizada às margens da RS 155.

Segundo o responsável técnico do Demei, Moises Machado Santos, a nova subestação irá viabilizar que o Demei esteja interligado ao sistema nacional de energia, garantindo a distribuição de energia a longo prazo, visando atender o mercado para além de 30 anos.

Com capacidade de 69/23 Kv e 25 MVA, a nova subestação irá transformar energia e abastecer a região norte e leste do município de Ijuí, visando aumentar a confiabilidade na distribuição de energia no município.

De acordo com o prefeito Fioravante Ballin a obra está orçada em R$ 8 milhões, porém, os investimentos no setor totalizam R$ 12 milhões. “Já efetuamos o pagamento de R$ 4 mi e o restante do valor já está no caixa, caso a empresa conclua as obras antes do prazo determinado”.

Com 96 dias de construção e mais de 70% das obras concluídas, a empresa Bassani Engenharia tem até fevereiro de 2015 para concluir a obra.

Vereadores visitam as obras da nova subestação do Demei