Projeto de Lei nº 1388


  • Poder Executivo

Concede Títulos de Cidadania.

MENSAGEM Nº 115/2019

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Ilustríssimos (as) Senhores (as) Vereadores (as):

Ao cumprimentar Vossa Excelência e demais membros deste douto Poder Legislativo, encaminho para apreciação o anexo projeto de lei que “Concede Títulos de Cidadania”.

Anualmente, no mês de outubro, por ocasião dos festejos da Data Magna Municipal, durante a EXPOIJUÍ-FENADI, o Poder Executivo e o Poder Legislativo, amparados no que dispõe o inciso XVII do art. 5º da Lei Orgânica, em Sessão Solene promovida por esta Casa Legislativa, demonstram seu reconhecimento, através da outorga de Títulos de Cidadania, àquelas pessoas que aqui chegaram e que fazem de nosso Município a sua terra.

Neste ano de 2019, o Poder Executivo homenageia as senhoras Darci Alaides Ullmann e Helena Stumm Marder e o senhor Ronaldo de Moura Soares, iniciativa essa que simboliza o reconhecimento de toda a comunidade ijuiense, haja vista à importante contribuição prestada em prol do desenvolvimento do Município.

Os laureados, alicerçados pelos laços de amizades que amealharam como frutos da simpatia, da generosidade e do modo de ser de cada um, têm colaborado significativamente para o crescimento econômico de Ijuí e/ou trilhado o caminho da solidariedade e da fraternidade pela atuação efetiva no campo do fazer social, e que constituem razões suficientes para prestigiá-los através da outorga da distinção, para que se sintam acolhidos como verdadeiros ijuienses.

Pelos motivos aqui elencados, acreditamos na integral acolhida da matéria quanto a sua apreciação, votação e aprovação até sanção final de Lei.

VALDIR HECK

Prefeito
PROJETO DE LEI

Concede Títulos de Cidadania.

Art. 1º No ano de 2019 o Poder Executivo Municipal homenageia, por meio da outorga do Título de CidadãIjuiense, as senhoras Darci Alaides Ullmann e Helena Stumm Marder, e por meio da outorga do Título de Cidadão Ijuiense, o senhor Ronaldo de Moura Soares.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.



Tramitações

14/10/2019 APROVADA
08/10/2019 REMETIDA ÀS COMISSÕES

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Benjamin Constant, 116, Centro, 98700-000, Ijuí - RS
Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100

Horário de atendimento: Atendimento ao público de segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Visualizar mapa