Requerimento nº 825


Envio de ofício ao Sr. Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, Governador do Estado, ao Diretor/Presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul – Detran/RS, Sr. Enio Egon Bergmann Bacci, a todos deputados da Assembleia Legislativa do RS, solicitando que reestabeleça novamente o município de Ijuí como local sede para a realização dos exames teóricos da Carteira Nacional de Habilitação.

O Signatário Vereador integrante da Bancada do PT solicita a Vossa Excelência, nos termos regimentais, o envio de ofício ao Sr. Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, Governador do Estado, ao Diretor/Presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul – Detran/RS, Sr. Enio Egon Bergmann Bacci, a todos deputados da Assembleia Legislativa do RS, solicitando que reestabeleça novamente o município de Ijuí como local sede para a realização dos exames teóricos da Carteira Nacional de Habilitação. Destaca-se que Ijuí tem mais de 82 mil habitantes, tendo dois CFCs, que atendem além de Ijuí, os municípios de Bozano, Coronel Barros, Ajuricaba, Catuípe, Augusto Pestana, Joia, Pejuçara, Nova Ramada, entre outros. Atualmente, as provas estão sendo realizadas no município de Santo Ângelo, ocasionando gastos extras com deslocamento e alimentação. Dentre os problemas enfrentados está a falta de linha de ônibus disponíveis e compatíveis com os horários das provas, o limite de vagas na sala de provas, entre outros.

Outra questão preocupante é o fato de estarmos vivendo um período de pandemia e o município de Santo Ângelo possui o maior número de casos confirmados de COVID-19 e maior número de óbitos da região noroeste em razão da doença.


Tramitações

20/07/2020 APROVADA

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Benjamin Constant, 116, Centro, 98700-000, Ijuí - RS
Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100

Horário de atendimento: Atendimento ao público de segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Visualizar mapa