.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Administração - Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Escola Polivalente estiveram visitando a Câmara de Vereadores

O objetivo da visita foi compreender a função e competência do Poder Legislativo e expor os problemas constatados durante visita realizada em diversos locais da cidade e os possíveis encaminhamentos que poderão realizar junto aos órgãos competentes.


Alunos da Escola Polivalente estiveram visitando a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quarta-feira, 15, estiveram visitando a Câmara de Vereadores de Ijuí, acompanhados pelas professoras Rosmari Gobo, Janete Belinaso e Maria Regina Palha, os alunos do curso normal, do ensino médio do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler.

Com o objetivo de compreender a função e competência de vereador como representante da população, o grupo de estudantes sugeriu a visita ao Poder Legislativo.

Os alunos e professores foram recepcionados no Plenário do Poder Legislativo, pelo vereador Adalberto Noronha e pelo Técnico Legislativo, Régis Mattioni.

Na ocasião, a professora Rosmari Gobo, coordenadora do projeto que está sendo trabalhado em sala de aula, denominado “A Cidade como Pergunta?”, explicou que o  objetivo é compreender a cidade como espaço de relações e de produção da vida, identificando suas potencialidades e problemas, as relações de poder e as diferenças de classe materializadas no espaço urbano, bem como, as mudanças que permeiam a vida cotidiana para pensar nossas concepções de mundo e do lugar que ocupamos nele, para tomar decisões, analisando os diferentes aspectos da cidade, como espaço micro inserida no espaço global.

O vereador Adalberto Noronha, respondeu os questionamentos realizados pelos estudantes, quanto ao trabalho que os vereadores desenvolvem e sobre quais as ações propostas que possam ser encaminhadas em prol da comunidade, a partir dos problemas que constataram durante visitas realizadas na cidade, como por exemplo, a questão das desigualdades sociais, os graves problemas ambientais, o acúmulo de lixo em locais inadequados, as ruas sem pavimentação, entre outros.

Após, o Técnico Legislativo Régis Mattioni, explicou aos alunos sobre o funcionamento, a composição e a estrutura do Legislativo Municipal de Ijuí.

Ao final o vereador Junior Piaia falou sobre a função do vereador, e afirmou que a política está desacreditada pela população, onde também convidou a todos para que participem das sessões ordinárias que ocorrem nas segundas-feiras, às 18h, na Câmara de Vereadores.  

Alunos da Escola Polivalente estiveram visitando a Câmara de Vereadores

Alunos da Escola Polivalente estiveram visitando a Câmara de Vereadores

Alunos da Escola Polivalente estiveram visitando a Câmara de Vereadores


266 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.