Administração - Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018

Reunião das Comissões contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente, representantes do Poder Executivo Municipal e Demei

A reunião das Comissões que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi coordenada pela vereadora Alexandra Lentz e contou inicialmente com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antenor Weiller.

Na ocasião, o Advogado Antenor Weiller, recentemente nomeado pelo prefeito municipal Valdir Heck, como Secretário do Meio Ambiente, solicitou o espaço na reunião das Comissões, para falar sobre o trabalho que vem sendo realizado pela pasta e se colocou a disposição dos vereadores.

Logo após, o Secretário Municipal de Planejamento Rúbio Viecili e a Engenheira Civil Laura Augusta Drews Thomas, participaram da reunião das Comissões para falar sobre as obras do Parque da Pedreira e prestar esclarecimentos sobre o projeto de lei que será votado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 03 de setembro, para autorizar a abertura de crédito adicional especial no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no valor de até R$ 36.837,07 (trinta e seis mil, oitocentos e trinta e sete reais e sete centavos).

A abertura de crédito adicional especial no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente se faz necessária para custeio de serviços no tocante às obras de edificação e paisagismo no Parque da Pedreira.

Posteriormente esteve participando da reunião das Comissões, o Diretor Presidente do Demei, Ruben Harter e o Assessor Jurídico do Departamento Municipal de Energia de Ijuí- Demei, Paulo Kohler,para explanar e redimir dúvidas dos Vereadores acerca do projeto de lei que “Cria e extingue cargos que menciona do plano de classificação de cargos de provimento efetivo do Departamento Municipal de Energia de Ijuí- Demei, e dá outras providências”.

No projeto que também será votado na sessão ordinária de segunda-feira, 03, serão criados 7 (sete) cargos de “Eletricista de Distribuição” e 1 (um) cargo de “Consultor Jurídico” no Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI, instituído pela Lei Municipal nº 3.261, de 26 de dezembro de 1996. Ficam extintos do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI, instituído pela Lei Municipal nº 3.261, de 26 de dezembro de 1996, os seguintes cargos: I - 1 (um) cargo de Telefonista; II - 1 (um) cargo de Assessor Administrativo; III - 6 (seis) cargos de Eletricista Ajudante; IV - 7 (sete) cargos de Operador de Usina e Subestação; V - 6 (seis) cargos de Serviços Gerais.

Ao final da reunião, os vereadores definiram que a próxima reunião das Comissões será realizada na tarde do dia 10 de setembro, às 16h30, devido ao feriado do dia 07 de setembro, que cairá na sexta-feira.