Administração - Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Atleta Gabrielle Sá recebe homenagem do Poder Legislativo

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ijuí, realizada na noite desta segunda-feira, 01 de outubro, foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP) e secretariada pelo vereador Junior Piaia (PCdoB), e teve como destaque homenagem à atleta Gabrielle Sá, pela conquista do Cinturão Peso Mosca do Campeonato de Boxe da Associação Nacional de Boxe (ANB).

A proposição da homenagem foi de autoria do Vereador Darci Pretto da Silva (PDT), que destacou em sua fala a honra em poder homenagear no parlamento ijuiense, a atleta Gabrielle e o seu treinador, professor Alexandre Savian, pela conquista deste título inédito entre os atletas gaúchos e por Ijuí ter sido muito bem representado na Bahia, onde aconteceu o campeonato.

Gabrielle Sá agradeceu a homenagem e falou sobre a sua luta para conseguir disputar o campeonato na Bahia, pois, teve que contar com o apoio de familiares e amigos, para arrecadar recursos, através da comercialização de pizzas, docinhos e rifas.

O professor Alexandre Savian convidou a todos para apoiarem Gabrielle no dia 09 de março do próximo ano, onde será disputado em Ijuí o Cinturão do Campeonato de Boxe.

Posteriormente foram aprovados quatro projetos de lei que estavam na pauta para votação. Um deles autoriza o Departamento Municipal de Energia de Ijuí - Demei repassar recursos no valor de R$ 250.000,00 mil reais para a Sede Cultural da União das Etnias de Ijuí – 2ª Fase e 12.500,00 mil reais para a Secretaria da Fazenda do RS, através de depósito no Fundo de Apoio à Cultura- FAC.

Também foi aprovado o projeto que autoriza a contratação temporária de Professor de Ciências, por prazo determinado de 6 (seis) meses, prorrogável uma vez por igual período.

Outro projeto aprovado, altera a avaliação e o prazo para pagamento do respectivovalor do imóvel de que trata aLei Municipal nº 6.304, de 7 de dezembro de 2015, e dá outras providências.

Ainda foi aprovado o projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal receber em doação não onerosa, imóvel da Associação dos Freis Capuchinhos do RS - ASCAP. O imóvel em questão é lindeiro ao denominado Parque Municipal “Bosque dos Capuchinhos” - criado através da Lei Municipal nº 1.978, 1º de março de 1984 -, espaço que é referência em preservação de espécies vegetais nativas, além de ser propício à convivência comunitária. Nesse contexto, a proposição do Poder Executivo para recebimento da referida propriedade a título não-oneroso ampliará o espaço dedicado à preservação ambiental naquela região de nossa cidade, configurando medida plenamente alinhada com os objetivos da Administração Pública, no que concerne à busca pela qualificação dos espaços destinados à conservação do meio ambiente de maneira equilibrada.

PODER LEGISLATIVO

MOÇÃO

Na sessão também foi aprovada uma Moção de Aplauso, de autoria do vereador Marildo Kronbauer (PDT) e signatários, pelo brilhante trabalho desempenhado pela AAPECAM em prol de pacientes de Ijuí e região acometidos desta terrível doença (Câncer).

Atleta Gabrielle Sá recebe homenagem do Poder Legislativo