Ijuí, Segunda-feira, 17 de Maio de 2021 Telefone (55) 3331-0100

Atendimento Atendimento: Segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Administração - Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Moradores da Beira dos Trilhos estiveram reunidos na Câmara de Vereadores

Na tarde desta terça-feira, 02, foi realizada uma reunião sala das Comissões da Câmara de Vereadores, proposta pela Comissão Especial instituída pela Resolução nº 1.229, de 25 de agosto de 2017, com a finalidade de discutir questões relacionadas à habitação de interesse social no município de Ijuí, especialmente sobre os processos de regularização fundiária, critérios para concessão de imóveis, aluguel social, entre outros assuntos atinentes ao tema.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente da Comissão Especial, vereador Junior Piaia, o vereador Marildo Kronbauer, a Defensora Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Promotora Isabel Wexel, representantes do Escritório Modelo da Unijuí, Deputado Darcísio Perondi, Secretários Municipais de Habitação, Ramsés Lemos e Planejamento e Regulação Urbana, Rúbio Viecili, o Procurador Jurídico do Município, Telmo Ramos Alves, Assessores, representante da Associação dos moradores chamados “beira trilhos”, Willy Nunes, presidentes dos bairros Ferroviário, Alvorada, Elizabeth e Herval e a Advogada da Comissão Beira Trilhos.

Na ocasião foram discutidas questões sobre o andamento dos processos referente a situação das famílias que moram na beira dos trilhos em Ijuí, tendo em vista que o município de Cruz Alta já está oferecendo uma negociação.

Ficou acordado que o Procurador Jurídico da prefeitura de Ijuí, irá elaborar um documento com base em todas as informações, onde será encaminhado nos próximos dias, à Câmara de Conciliação em Brasília, para iniciar o processo de negociação, a fim de que os proprietários que residem a beira dos trilhos, possam permanecer onde estão.

Moradores da Beira dos Trilhos estiveram reunidos na Câmara de Vereadores

Informações Coronavírus