Administração - Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018

Comissão Especial do Interior reuniu-se na manhã de hoje

Na manhã desta quinta-feira, 29, reuniram-se na sala das Comissões, da Câmara de Vereadores, a Comissão Especial instituída pela Resolução nº 1.256, de nove de novembro de 2018, para “discutir e acompanhar o processo de manutenção e recuperação das condições adequadas de trafegabilidade das estradas do interior do Município, a fim de garantir melhor acesso às propriedades, principalmente às moradias do homem do campo, constituídas, no Município de Ijuí, em sua ampla maioria, de agricultores familiares”.

Além dos vereadores Marcos Barriquello, Jeferson Dalla Rosa, Edemilson Mastella e Adalberto Noronha, que integram a Comissão Especial, os vereadores João Monteiro, Marildo Kronbauer e Junior Piaia também participaram da reunião. E a convite da Comissão, estiveram participando o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Coordenadora Administrativa, Sandra Goi Bombardieri e o representante do Departamento Municipal de Energia de Ijuí – Demei, Coordenador Administrativo-Financeiro, Marcelo Protti.

Na ocasião, o presidente da Comissão Especial, Vereador Marcos Barriquello, saudou a todos e falou que o objetivo da Comissão é resolver em conjunto com o Poder Executivo as dificuldades do interior, e por isso precisam discutir e buscar alternativas, para que sejam solucionadas as diversas demandas vindas da área rural.

O Vice Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin, relatou os problemas enfrentados pela Pasta e a demanda diversificada que tem que ser resolvida diariamente. Ele também ressaltou que estará participando da sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro, onde irá apresentar e explicar o andamento dos trabalhos e atividades que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria, principalmente quanto à manutenção das estradas do interior do Município.

Zardin ainda destacou que está trabalhando para entregar até o próximo ano a garagem municipal coberta e com 11 máquinas novas.

A coordenadora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Goi Bombardieri, falou sobre as dificuldades nas estradas do interior, principalmente nos dias de chuva, pois o transporte escolar faz 39 linhas de todas as regiões, mas que está tudo dentro da normalidade.

Já o Coordenador Administrativo-Financeiro do Demei, Marcelo Protti, explicou como funciona o trabalho da troca de lâmpadas nos distritos, e que toda substituição de lâmpada, precisa da autorização da Ceriluz.

Ao final da reunião, os vereadores fizeram vários questionamentos aos convidados e como encaminhamento, o presidente da Comissão Especial, Marcos Barriquello, solicitou que cada Pasta envie um relatório com os serviços prestados.

Comissão Especial do Interior reuniu-se na manhã de hoje