Administração - Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019

Pastora Ana Isa recebeu homenagem do Poder Legislativo

A sessão ordinária que aconteceu na noite desta segunda-feira, 07, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi presidida pela vereadora Alexandra Lentz (PDT) e secretariada pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP).

Na ocasião, a pastora Ana Isa dos Reis, que atua na Comunidade Evangélica Ijuí, desde 2006, foi homenageada na sessão, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ijuiense nos anos em que residiu no município de Ijuí.

O proponente da homenagem, vereador Marcos César Barriquello (PDT), usou a tribuna, onde leu a Biografia da homenageada e agradeceu pelo importante trabalho que a Pastora Ana desenvolveu junto à comunidade ijuiense, durante todo esse tempo em que ela permaneceu no município.

Os vereadores Darci Pretto da Silva (PDT), João Monteiro (PDT), Junior Piaia (PCdoB), Jeferson Dalla Rosa (PSB) e Helena Stumm Marder (PDT), também fizeram uso da tribuna para parabenizar a Pastora Ana e destacar que ela deixará para sempre marca positiva em todos os ijuienses, pelos relevantes serviços prestados.

A Pastora Ana agradeceu a todos pela homenagem recebida e afirmou que estar no meio do povo prestando trabalho comunitário, não tem preço. Ela destacou que mesmo estando lá em Blumenau, onde irá residir e assumir o Primeiro Pastorado na Paróquia de Itoupava Central, a partir de 28 de fevereiro de 2019, estará sempre com o pensamento e o coração perto de todos os ijuienses.

Posteriormente foram votados e aprovados sete (7) projetos de lei. Um deles autoriza a contratação temporária de psicólogo, tendo em vista o pedido de exoneração do Psicólogo Lucas Silveira Peres, garantindo assim a continuidade das atividades atribuídas a cargo efetivo municipal.

Outro projeto aprovado, transfere da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do município de Ijuí a sobra de terreno urbano com 132m², resultante do estreitamento da Av. José Antônio Frantz, no Bairro Elizabeth e autoriza sua alienação para a senhora Carmen Marks.

Também foi aprovado o projeto de lei que altera e inclui dispositivos que menciona na lei municipal nº 5.000, de 20 de maio de 2009. A proposição visa redefinir as condições para a futura doação do imóvel para a empresa Noli de Oliveira Maier.

Ainda foi aprovado o projeto de lei que altera e inclui dispositivos que menciona na Lei Municipal nº 3.740, de 9 de novembro de 2000. A proposição visa redefinir as condições para a futura doação do imóvel para empresa Controler- Montadora de Instrumentos e Acessórios Rodoviários Ltda.

Outro projeto de lei aprovado, altera os arts. 2º, 3º, 6º, 7º, 8º e 9º, e inclui dispositivos que menciona na Lei Municipal Nº 5.528, de 26 de outubro de 2011.

Os vereadores também aprovaram o projeto que altera e inclui dispositivos que menciona na Lei Municipal Nº 3.461, de 20 de agosto de 1998. A proposição visa redefinir as condições para a doação do imóvel para a empresa Comércio e Representações Agrícolas Relva Ltda.

Ainda foi aprovado na sessão desta segunda-feira, o projeto que autoriza o pagamento de bolsa de estudos complementar destinada aos médicos residentes no programa de residência médica em medicina de família e comunidade Unijuí/FUMSSAR, e dá outras providências. O objetivo principal é a formação profissional especializada para atuação em Atenção Primária à Saúde.

Também foi aprovado o requerimento de autoria do vereador César Busnello (PSB), para que seja realizado o desarquivamento do Processo nº 189/2012, que criou Comissão Especial com a finalidade de apoiar a abertura do Curso de Medicina na Unijuí.

Outro requerimento que foi incluído na pauta e aprovado é de autoria do vereador Ricardo Adamy da Rosa (MDB), para que seja desarquivado o Processo nº 162/2018 que criou Comissão Especial para acompanhar a difícil situação enfrentada pela Cotrijuí.

Pastora Ana Isa recebeu homenagem do Poder Legislativo