Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Ijuí, domingo, 05 de fevereiro de 2023 Telefone (55) 3331-0100

Atendimento Atendimento: Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador): das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Domi
05/02
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 13 °C
Índice UV
12.0
Segu
06/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 14 °C
Índice UV
12.0
Terç
07/02
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 16 °C
Índice UV
12.0
Quar
08/02
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
12.0

Sessão Ordinária - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Direção da PMI presta esclarecimentos sobre o trabalho realizado na Casa Prisional

Na ocasião, foi apresentada a situação atual relativa aos servidores, a infraestrutura e aos privados.


Por proposição do Vereador Ubiratan Erthal, participou na Sessão Ordinária desta segunda-feira (21), a Direção da Penitenciária Modulada de Ijuí (PMI), a fim de prestar esclarecimentos sobre o trabalho desenvolvido na Casa Prisional, a respeito dos programas e projetos realizados, bem como a situação atual relativa aos servidores, a infraestrutura e aos privados de liberdade.

 

Na oportunidade, estiveram presentes a Diretora da PMI Darlen Grasieli Bugs, o Chefe de Segurança Paulo André Luft, o Coordenador do Trabalho Prisional Cidinei Cicloves e a Delegada Regional Penitenciária Maria Carolina Jagielski. 

 

O vereador proponente Ubiratan Erthal fez a saudação inicial e destacou que o motivo do convite é para desmitificar um pouco sobre o trabalho que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realiza desde a sua criação. “A Susepe, subordinada à Secretaria de Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Sul, na constituição estadual, tem o objetivo a reeducação, a reintegração social e a ressocialização do preso. Então, foi nesse sentido que eu propus esse convite para que conhecemos a nossa penitenciária e como ela tem trabalhado nesse sentido”, acrescentou o parlamentar. 

 

Na tribuna, a Diretora da PMI, Darlen Grasieli Bugs, agradeceu o convite para explanar sobre o trabalho que a penitenciária realiza. “Nós acabamos trabalhando muito em intramuros e existem diversas práticas e atividades dentro do sistema prisional, porém não conseguimos trazer isso para a comunidade. Por essa razão, agradecemos o espaço”, salientou a Diretora.

 

Após agradecer, Darlen apresentou que a PMI foi construída em 1998 e é composta por três módulos. Possui uma boa estrutura de engenharia já construída com pavilhões de trabalho e salas de aula. O efetivo funcional é de 97 agentes, nove técnicos superiores e três agentes penitenciários administrativos. “A nossa capacidade é de 466 pessoas privadas de liberdade, no entanto nós temos em torno de 705 presos, ou seja, estamos superlotados”, afirmou.

 

O Coordenador do Trabalho Prisional, Cidinei Cicloves, destacou aos vereadores o projeto de empregabilidade aos apenados. “A minha principal responsabilidade é sobre um projeto que tem ganhado destaque no Estado e até no Brasil, em que a PMI acabou fazendo convênio com algumas empresas para a contratação de mão de obra prisional. Hoje, temos 71 apenados trabalhando com remuneração”, disse Cicloves. 

 

O Chefe da Segurança, Paulo André Luft, apresentou as melhorias realizadas na infraestrutura da modulada e as principais apreensões realizadas pela Susepe. “Nós melhoramos muito a infraestrura da PMI, trazendo mais qualidade e segurança também aos servidores. Uma das mudanças, com o apoio do prefeito de Ijuí, foi o bloqueio total da rua que dá acesso a modulada. Agora, só tem acesso os servidores, visitantes e demais autoridades”, ressaltou.

 

Os vereadores Josias Pinheiro, Ricardo Adamy, Cleuton Rolim e Adalberto Noronha também se manifestaram na tribuna parabenizando o trabalho realizado pela Susepe junto a Penitenciária Modulada de Ijuí.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

40 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

TURNO INTEGRAL

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador): das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Notícias

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook

CONTATO

Rua Benjamin Constant, 116
Centro
Ijuí - RS
CEP: 98700-000
Telefone: (55) 3331-0100
E-mail: contato@camaraijui.rs.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 01/02/2023 10:45:08

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.