Geral - Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022

Economia da Câmara deverá ser destinada ao Previjuí

Além do Previjuí, o Poder Legislativo já destinou R$ 1,5 milhões para a área da saúde.

Economia da Câmara deverá ser destinada ao Previjuí

Com a finalidade de amenizar o déficit previdenciário municipal, a Câmara Municipal de Ijuí devolverá a economia gerada pela Casa, em 2022, aos cofres públicos do Poder Executivo, com a sugestão de que o recurso seja repassado ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ijuí (Previjuí). O relatório do quantitativo a ser devolvido ainda aguarda a finalização de procedimentos contábeis.

A decisão da destinação do recurso ao Previjuí foi firmada pelo Poder Executivo, em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí (SSPMI), integrantes da gestão e o Prefeito, realizada no dia 2 de agosto de 2022.

Além desse recurso oriundo da economia da Casa Legislativa, mais de dois milhões de reais já foram remetidos ao Executivo em prol de ações na área da saúde, cultura, esporte, turismo e para as entidades sociais, com a finalidade de suprir as diversas demandas que a comunidade traz diariamente a todos os vereadores da Câmara.

Somente na área da saúde, a Câmara sugeriu o repasse de R$ 1 milhão e 500 mil, destes, R$ 1 milhão para o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e R$ 500 mil para o Hospital Bom Pastor de Ijuí (HBP).

Nos próximos dias, o Poder Legislativo espera receber retorno do Executivo confirmando a destinação dos recursos e a aplicabilidade sugerida.