.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Audiência Pública - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara promove Audiência Pública para debater o Plano Municipal de Cultura do Município de Ijuí

A Audiência ocorre no dia 13 de abril, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Ijuí.


Câmara promove Audiência Pública para debater o Plano Municipal de Cultura do Município de Ijuí

A Câmara Municipal de Ijuí promove no dia 13 de abril, às 18h30, no Plenário da Casa, a Audiência Pública referente ao Projeto de Lei, de origem do Poder Executivo, que aprova o Plano Municipal de Cultura do Município de Ijuí. 

 

Todas as entidades, órgãos, grupos culturais de Ijuí e público em geral estão convidados a participarem do ato. Na audiência, terá a explanação das autoridades presentes quanto à temática e também será dada a palavra aos participantes que queiram se manifestar. 

 

O Plano Municipal de Cultura do Município de Ijuí foi objeto de debates e estudos no decorrer dos anos, especialmente na Conferência Municipal de Cultura, realizada pelo Conselho Municipal de Cultura (Comuci), em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), que foi realizada durante a Festa Internacional Expofest 2022, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, e finalizado com debate aberto ao público, no dia 6 de dezembro de 2022, na Estação de Cultura e Lazer Sady Strapazzon.

 

Com o Plano Municipal de Cultura espera-se expressar os anseios e as necessidades dos diversos segmentos culturais locais, realizando a articulação de diferentes elementos para o alcance de seu objetivo: criar bases institucionais, legais e instrumentais para o desenvolvimento cultural do município de Ijuí-RS.

 

O Plano Municipal de Cultura objetiva, portanto, ser um instrumento de planejamento estratégico de duração decenal (2023-2032) que possibilite propor, gerir, organizar, regular e impulsionar a cultura no município de Ijuí para assegurar os direitos culturais, a proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural existentes, e, simultaneamente, ampliar o acesso democrático à cultura para todos os munícipes.

365 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.