.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Quarta-feira, 29 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ações do Museu Antropológico Diretor Pestana são apresentadas em Sessão Ordinária

Participaram da sessão, a diretora do MADP, Iselda Terezinha Sausen Feil, e a presidente da Fidene, Cátia Maria Nehring.


Por proposição do presidente da Câmara Municipal de Ijuí, vereador Paulo Braga, foram convidadas para participarem da Sessão Ordinária, desta segunda-feira (27), a diretora do Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP), Iselda Terezinha Sausen Feil, e a presidente da Fidene, Cátia Maria Nehring, para explanar sobre a atuação do museu e projetos realizados.

 

A presidente da Fidene e reitora da Unijuí, Cátia Nehring, destacou na tribuna a importância do museu antropológico para a comunidade ijuiense. “Falar do Museu é falar de um lugar que tem por função guardar a memória e a cultura da nossa cidade e região. E, estamos falando do museu que nasceu em 1961, com o objetivo de fazer essa perpetuação da memória”, salientou Nehring.

 

Em relação aos desafios enfrentados, a presidente ressalta que ter um museu é ter uma responsabilidade social e que atualmente o espaço necessita de reformas. “Hoje, nós não temos condições de realizar a reforma de todo o telhado do museu”, citou a reitora.

 

A diretora do MADP, Iselda Feil, apresentou aos vereadores e comunidade presente na sessão, as atividades desenvolvidas no Museu, assim como, os tipos de exposições, conversas virtuais, eventos e pesquisas. “O Museu é mantido pela Fidene, entretanto, os grandes investimentos em equipamentos e infraestrutura são obtidos por meio de realização de projetos, vinculados a órgãos municipais, estaduais e federal”, destacou ela.

 

Os vereadores Cleuton Rolim e Ubiratan Erthal também fizeram o uso da tribuna para parabenizar o trabalho desenvolvido no Museu. O presidente da Câmara, Paulo Braga, afirmou que irá encaminhar o pedido de ajuda para a reforma do telhado a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

183 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.