Na noite desta segunda-feira (28), foi aprovado durante Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Ijuí, o Requerimento nº 42/2022, que requer o envio de ofício a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e ao Prefeito de Ijuí Andrei Cossetin Sczmanski, solicitando mais fiscalização nos serviços prestados por empresas terceirizadas na execução da instalação das redes de esgoto e na reposição da pavimentação.
O documento inicialmente protocolado pelo Vereador Adalberto Noronha, traz em anexo o abaixo assinado dos moradores do bairro São Geraldo, que manifestam sua indignação após a instalação da rede de captação de esgoto cloaca, tornando as vias intransitáveis, por um período superior a 60 dias e sem reposição da pavimentação.
Os vereadores Marildo Kronbauer, Cleuton Rolim, Paulo Braga e Ubiratan Erthal também se manifestaram na tribuna trazendo reclamações de outros ijuienses, pela mesma situação, principalmente dos bairros Industrial e Elizabeth.
O Vereador Paulo Braga propôs que o requerimento fosse em nome de todos os parlamentares da Casa, o qual foi acatado por unanimidade dos presentes na Sessão. E o Vereador Ubiratan Erthal sugeriu que fosse solicitada a presença da gerência local e da superintendência estadual da Corsan em uma reunião junto a Comissão de Políticas Públicas, para tratar sobre o assunto e debater os cronogramas das futuras obras da Companhia.
Ijuí