Anteprojeto do vereador Adamy irá beneficiar mulheres vítimas de violência doméstica

O Anteprojeto de Lei objetiva ajudar as mulheres de nosso município, vítimas de violência doméstica, que possuem familiares em outros municípios ou Estado, e que pretendem se afastar de seus agressores, indo ao encontro de seus familiares.

A sessão da Câmara de Vereadores que aconteceu na noite desta segunda-feira, 15, encaminhou ao Poder Executivo o Anteprojeto de Lei de autoria do vereador José Ricardo Adamy da Rosa (PMDB), que autoriza a Coordenadoria da Mulher a fornecer passagem de transporte coletivo intermunicipal ou interestadual para mulheres vítimas de violência doméstica.

O Anteprojeto de Lei objetiva ajudar as mulheres de nosso município, vítimas de violência doméstica, que possuem familiares em outros municípios ou Estado, e que pretendem se afastar de seus agressores, indo ao encontro de seus familiares, que neste momento podem dar o suporte necessário, tanto psicológico como financeiro, entre outros.

Segundo o vereador Adamy, o fornecimento de passagens intermunicipais ou interestaduais é uma medida concreta que a Coordenadoria da Mulher de nosso município pode adotar para ajudar as vítimas da terrível violência doméstica.

Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100