Comissão Especial - Energia Solar

Debate sobre Energia Solar com a participação do professor da Unijui, Maurício de Campos

Comissão Especial - Energia Solar

Ocorreu, nesta manhã, debate da Comissão Especial para tratar sobre Energia Solar, com a participação do renomado professor da Unijui, Maurício de Campos¹.

A reunião deu início aos estudos sobre alternativas viáveis ao município em relação ao uso de energia solar. Realizando um breve relato do panorama brasileiro sobre a questão, o convidado enfatizou a necessidade de investimentos em pesquisas no setor, procurando meios eficientes, bem como, de aplicabilidade responsável, tanto em relação às questões ambientais, quanto as que envolvem políticas públicas.

Em razão da complexidade da temática, a Comissão pretende desenvolver, futuramente, novos debates entre os diversos setores relacionados, da iniciativa privada e do poder público.

Comissão Especial - Energia Solar

¹ Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1997); mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (2000); doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (2017). Atualmente é professor adjunto da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de energia, instrumentação, sistemas supervisórios, acionamentos de maquinas elétricas e educação em engenharia.

Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100