Comissão Especial - Energia Solar

Debate sobre Energia Solar com a participação do professor da Unijui, Maurício de Campos


Comissão Especial - Energia Solar


Ocorreu, nesta manhã, debate da Comissão Especial para tratar sobre Energia Solar, com a participação do renomado professor da Unijui, Maurício de Campos¹. 

A reunião deu início aos estudos sobre alternativas viáveis ao município em relação ao uso de energia solar. Realizando um breve relato do panorama brasileiro sobre a questão, o convidado enfatizou a necessidade de investimentos em pesquisas no setor, procurando meios eficientes, bem como, de aplicabilidade responsável, tanto em relação às questões ambientais, quanto as que envolvem políticas públicas.

Em razão da complexidade da temática, a Comissão pretende desenvolver, futuramente, novos debates entre os diversos setores relacionados, da iniciativa privada e do poder público.

Comissão Especial - Energia Solar


¹ Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1997); mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (2000); doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (2017). Atualmente é professor adjunto da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de energia, instrumentação, sistemas supervisórios, acionamentos de maquinas elétricas e educação em engenharia.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Benjamin Constant, 116, Centro, 98700-000, Ijuí - RS
Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100

Horário de atendimento: Atendimento ao público de segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Visualizar mapa