Comissão Especial da Saúde promoveu reunião na manhã desta quinta-feira


Na manhã desta quinta-feira, 12, reuniram-se no Plenário da Câmara de Vereadores, os vereadores Adalberto de Oliveira Noronha e Alexandra de Freitas Lentz, que integram a Comissão Especial para tratar sobre a área da saúde pública em Ijuí, juntamente com o vereador Junior Carlos Piaia, representantes do Hospital de Caridade de Ijuí – HCI, Hospital Bom Pastor, Cerest, Cisa, 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Assami/Casa Ama e demais entidades.

Na ocasião, o diretor do HCI, Fernando Becker, falou sobre a questão da Traumatologia na média complexidade, e que as tratativas estão bem avançadas, tendo em vista que a partir do mês de setembro pretendem manter um profissional por 24 horas dentro do hospital, para atender em torno de 80 cirurgias/mês, entre urgência e eletivos.

Quanto aos atendimentos de oftalmologia pelo SUS, o diretor do HCI, afirmou que neste ano não será possível, mas irão tentar atender pelos convênios.

A diretora executiva do Hospital Bom Pastor, Rosane Schiavo, informou que o pedido feito à secretaria estadual de saúde, para autorizar o hospital a atender a oftalmologia na média complexidade, está em análise e a expectativa é que no mês de agosto possa ter a autorização liberada.

De acordo com o presidente da Comissão Especial da Saúde, vereador Adalberto Noronha, uma das principais reclamações dos usuários do SUS apresentadas nas reuniões que foram realizadas nos bairros e interior do município, pela Comissão Especial, é referente ao deslocamento a outros municípios para o atendimento nas especialidades de traumatologia e oftalmologia. “Está começando a dar resultado o debate e o trabalho realizado pela nossa comissão, com o objetivo de melhorar a prestação de serviços na área de saúde”, destacou o presidente da Comissão Especial.

A próxima reunião da Comissão Especial da Saúde Pública, para dar continuidade a questões referentes aos dados relativos à média e alta complexidade, dos serviços prestados via SUS, irá acontecer no dia 19 de julho, próxima quinta-feira, às 14h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Reunião para tratar da Saúde Pública aconteceu na manhã desta quinta-feira

Reunião para tratar da Saúde Pública aconteceu na manhã desta quinta-feira

Reunião para tratar da Saúde Pública aconteceu na manhã desta quinta-feira



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Benjamin Constant, 116, Centro, 98700-000, Ijuí - RS
Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100

Horário de atendimento: Atendimento ao público de segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Visualizar mapa