Comissão Especial da Saúde realizou reunião na tarde de ontem na Câmara de Vereadores

A Comissão Especial da Saúde, da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Adalberto Noronha, realizou reunião na tarde desta quinta-feira, 19, no Plenário da Câmara.

Participaram da reunião, além do presidente da Comissão Especial da Saúde, Adalberto Noronha, o vereador Junior Carlos Piaia, o presidente da Câmara de vereadores de Ijuí, Rubem Carlos Jagmin, representantes do Hospital de Caridade de Ijuí – HCI, Hospital Bom Pastor, Cerest, Cisa, 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, presidentes de bairros e demais entidades.

Na ocasião, o representante da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, Gerson Prudêncio, apresentou dados relativos à média e alta complexidade, os serviços prestados via SUS pelo HCI e Bom Pastor, assim como as referências e prestação de serviços de algumas especialidades e consultas/exames disponibilizados no município de Ijuí.

De acordo com o presidente da Comissão Especial, Adalberto Noronha, a questão da prevenção é muito importante, e pensando nisso, a próxima reunião que já está marcada para o dia 16 de agosto, às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores, tratará sobre este tema e também os representantes da 17ª CRS irão trazer dados dos municípios vizinhos relativos à média e alta complexidade e o Cisa irá trazer informações referente a compra de serviços e procedimentos de média e alta complexidade,  tendo em vista que as atividades do Cisa possuem abrangência perante 40 municípios da região noroeste do Estado.

Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100