Na primeira sessão do mês de Abril, o Vereador Jeferson Dalla Rosa (PSB) apresentou seu Requerimento para a Criação da Comissão Especial em Defesa do Trânsito mais Seguro no Município de Ijuí.

“A realidade de termos mais de 57.000 veículos emplacados no município, que circulam em conjunto com os veículos das demais cidades, pois estamos tratando de um centro universitário e de referência em saúde, entendo ser necessário um amplo debate sobre a mobilidade urbana, com o objetivo de um trânsito mais seguro” destacou o Vereador.

Através da Comissão Especial será possível à Câmara de Vereadores, debater sobre mobilidade urbana com a Coordenadoria de Trânsito, Polícia Militar, Escolas, Universidade e outros órgãos e entidades da sociedade civil, num papel educativo, com ações capazes de mudar o comportamento dos condutores de veículos, motocicletas, pedestres, biciclistas e outros para um trânsito mais humano e seguro em defesa da vida.

Como nos aproximamos do mês de maio, mês do Movimento Maio Amarelo na conscientização da sociedade para a adoção de ações voltadas à redução do número de mortos e feridos graves em acidentes de trânsito no Brasil e no mundo, a Câmara de Vereadores poderá ter papel de destaque com o desenvolvimento de ações de melhorias no trânsito local, em defesa da vida.

No entanto, o objetivo é para além do mês de Maio, dar continuidade no debate e desenvolver ações capazes de sensibilizar a sociedade local e tornar o relacionamento mais humano entre os seres que são atores do trânsito em nossa cidade.

Houve apoio dos vereadores de todas as bancadas.

Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100