Debate Segurança Pública

Realizado o debate sobre Segurança Pública em Ijuí com a presença de diversas entidades representativas


Debate Segurança Pública

No dia 29 de janeiro aconteceu o Debate sobre Segurança Pública, no Plenário da CMI, contando com a presença autoridades e representantes das mais variadas entidades ligadas ao setor.

A discussão do tema é decorrência de acontecimentos recentes no município, gerados por disputas de facções criminosas que culminou em ataques violentos com tiroteios e homicídios. 

Foram abordadas as principais dificuldades de atuação dos profissionais, tanto nas ações de repressão e combate ao crime, quanto na prevenção e atendimento de saúde de usuários de drogas. Ainda, as lideranças de bairro apontaram o medo generalizado nas comunidades e a carência de políticas públicas voltadas ao lazer, realização de projetos culturais e investimento em instrumentos públicos para utilização coletiva nos bairros.

Encerrou-se o debate com a decisão de convidar o Secretário Estadual de Segurança Pública para participar de audiência pública a fim de observar, localmente, a necessidade e urgência em aumentar os efetivos policiais do município, bem como, outros investimentos necessários.


Debate Segurança Pública

Debate Segurança Pública



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Benjamin Constant, 116, Centro, 98700-000, Ijuí - RS
Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100

Horário de atendimento: Atendimento ao público de segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Visualizar mapa