Painel Metas e Perspectivas para o Desenvolvimento Regional foi realizado na manhã de sábado

Na manhã de sábado, 21, a Associação dos Municípios do Planalto Médio do Rio Grande do Sul (Amuplam), com apoio das entidades associativas e representativas de Ijuí e região, promoveu o painel: “Metas e Perspectivas para o Desenvolvimento Regional”.

Na manhã de sábado, 21, a Associação dos Municípios do Planalto Médio do Rio Grande do Sul (Amuplam), com apoio das entidades associativas e representativas de Ijuí e região, promoveu o painel: “Metas e Perspectivas para o Desenvolvimento Regional”.

O evento foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Ijuí – ACI, e contou com a participação dos secretários de Estado: Gerson Burmann, Obras, Saneamento e Habitação; Ernani Pólo, Agricultura e Pecuária; Pedro Westphalen, Transporte e Mobilidade; além de representantes dos Executivos, Legislativos e entidades associativas e representativas dos 11 municípios da Amuplam.

O objetivo do Painel foi apresentar as demandas da região ao novo governo e ter um posicionamento frente a essas demandas. A apresentação foi mediada pelo Reitor da Unijuí, Martinho Kelm, e entre as principais propostas apresentadas estão a área da Infraestrutura Logística Regional, a implantação de vôos domésticos junto ao aeroporto de Santo Ângelo, além de pavimentação e recuperação de estradas da região.

As propostas apresentadas foram entregues em mãos aos secretários, pelo prefeito de Ijuí e presidente da Amuplam, Fioravante Ballin, para que sejam incluídas no planejamento do governo do Estado.

Após a exposição das propostas da região, aconteceu uma plenária com o público presente.

Na imagem acima, o prefeito Fioravante Ballin abrindo o painel. Da esquerda para a direta, os secretários Pedro Westphalen, Ernani Polo, Gerson Burmann, o reitor da Unijuí, Martinho Kelm, o prefeito Fioravante Ballin, o Presidente da ACI, Walter Joel de Moura e o presidente do Poder Legislativo de Ijuí, vereador Marildo Kronbauer.

Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100