Segurança aos usuários dos serviços prestados pelas agências bancárias foi debatida na reunião ocorrida hoje pela manhã

Na ocasião, o vereador César Busnello falou sobre o projeto de lei de sua autoria, que está tramitando no Poder Legislativo, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de vigilantes armados na área das agências bancárias e caixas eletrônicos.


Na manhã desta quinta-feira, 31, por proposição do vereador César Busnello (PSB), aconteceu uma reunião na sala das Comissões, da Câmara de Vereadores, com a presença dos integrantes do Sindicato dos Vigilantes de Ijuí e do Sindicato dos Bancários de Ijuí.

Na ocasião, o vereador César Busnello falou sobre a importância do projeto de lei de sua autoria, que está tramitando no Poder Legislativo, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de vigilantes armados na área das agências bancárias, caixas eletrônicos, enquanto estiverem em funcionamento, realizando transações financeiras, como, por exemplo, pagamentos, transferências, depósitos e saques.

De acordo com o projeto, a permanência dos vigilantes na área das agências bancárias, caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento com transações financeiras, dar-se-á no horário das 06h00 às 22h00 enquanto os equipamentos estiverem funcionando para atendimento aos clientes/usuários, incluindo sábados, domingos e feriados, em cumprimento com o que dispõe a Lei Federal no 7.102, de 20 de junho de 1983.

Na reunião, foi definido que será incluída uma menção à lei, que os vigilantes devem permanecer protegidos pelas cabines blindadas nos termos da lei Nº 6365 /2016.

Também foi sugerida uma alteração nas câmeras de vídeo monitoramento dos bancos, quanto ao horário em que essas devem ficar funcionando.

Segundo o vereador César Busnello, o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de vigilantes armados na área das agências bancárias, caixas eletrônicos e dá outras providências, será debatido com os demais vereadores na reunião das Comissões que acontece nesta sexta-feira, 01 de abril, podendo ir à votação já na próxima sessão da Câmara, segunda-feira, 04 de março.

Após a aprovação do projeto, as agências bancárias têm até três meses para se adaptarem as exigências desta Lei.

Segurança aos usuários dos serviços prestados pelas agências bancárias foi debatida na reunião ocorrida na manhã de hoje



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Benjamin Constant, 116, Centro, 98700-000, Ijuí - RS
Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100

Horário de atendimento: Atendimento ao público de segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Visualizar mapa