Seminário alusivo a Lei Maria da Penha será realizado na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira

O Poder Executivo, por meio da Coordenadoria da Mulher e subseção da OAB/ Ijuí, convidam os profissionais da educação, saúde, serviço social, psicologia, direito, segurança pública, servidores públicos, conselheiros de direito


O Poder Executivo, por meio da Coordenadoria da Mulher e subseção da OAB/ Ijuí, convidam os profissionais da educação, saúde, serviço social, psicologia, direito, segurança pública, servidores públicos, conselheiros de direito, vereadores, acadêmicos e comunidade em geral a participar do Seminário: “8 anos da sanção da Lei Maria da Penha- Lei nº 11.340/2006”, que ocorre no dia 7 de agosto, na Câmara de Vereadores de Ijuí.  
A abertura será às 8h30 e em seguida o doutor em Direito André Leonardo Copetti Santos irá explanar sobre conceito de violência doméstica; formas de violência doméstica e familiar; caminhos percorridos até a Lei entrar em vigor; como eram tratados os casos de violência doméstica e exemplos de como outros países tratam a violência doméstica.  
Logo após ocorre a palestra “Lei Maria da Penha e as Políticas Públicas de Gênero”, com a mestre em Direito Lurdes Aparecida Grossmann.  
À tarde o encontro será aberto com o vídeo, “Silêncio dos Inocentes”, seguido pela explanação da defensora pública, Lísia Mostardeiro Velasco Tabajara.
Já às 14h40 acontece a mesa redonda com o tema: “Do atendimento pela autoridade policial e as medidas protetivas de urgência” e às 17h o encerramento.   
Os interessados em participar do Seminário podem fazer as inscrições pelo e-mail Coordenadoriadamulher@ijui.rs.gov.br, contendo nome e instituição.   
O evento é realizado com apoio do Fórum Permanente da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rede de Proteção a Mulher e Unijuí.   
 
Confira a programação:

SEMINÁRIO:

8 ANOS DA SANÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA – LEI 11.340/2006

 
DATA: 07/08/2014
LOCAL:  Auditório da Câmara de Vereadores Ijuí
PÚBLICO ALVO: Profissionais da Educação, Saúde, Serviço Social, Psicologia, Direito, Segurança Pública, Servidores Públicos, Conselheiros de Direito, Vereadores, Acadêmicos e Comunidade em geral
ORGANIZAÇÃO: Coordenadoria da Mulher, Sub seção da OAB Ijuí
APOIO: Fórum Permanente da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rede de Proteção a Mulher, UNIJUI
 
Programação:
Manhã
8h30min Abertura
Divulgação da publicação: REDE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES: Olhares sobre a experiência de Ijuí/RS – Produção da UNIJUI em parceria com o Poder Executivo Municipal através da Coordenadoria da Mulher
9h – Conceito de Violência Doméstica, Formas de Violência doméstica e familiar Caminhos percorridos até entrar em vigor a Lei Maria da Penha: Antes da Lei 11.340/2006 como eram tratados os casos de violência doméstica; Exemplos de como outros países tratam a violência doméstica.
André Leonardo Copetti Santos – Professor da UNIJUÍ – Mestrado em Direitos Humanos, Doutor em Direito pela Unisinos e especialista no tema da violência e controle social – Mediadora: Luciene Friedrich – Advogada – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
10h – Intervalo
10h15min A Lei Maria da Penha e as Políticas Públicas de Gênero
Lurdes Aparecida Grossmann – Professora da UNIJUI – Mestre em Direito – UFSC – Mediadora: Angela Cristina Marchionatti - Assistente Social, Mestre em Desenvolvimento - UNIJUI, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Ijuí.
11 h – Debate
Tarde
13h30min – Abertura - Vídeo: Silêncio dos inocentes
13h40min – Em defesa da Mulher em situação de violência
Lísia Mostardeiro Velasco Tabajara – Defensora Pública - atua em Porto Alegre como Dirigente do NUDEM – Núcleo de Defesa da Mulher - Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública do RS – Mediador: (a confirmar)
14h 40 min
Mesa Redonda – Coordenação da mesa- Adriane Hanke – Advogada, representante da OAB e do Fórum Permanente da Mulher
Do atendimento pela autoridade policial e as medidas protetivas de urgência
Major Alexandre Moreira Pereira - Cmt do 29º BPM
Jocelaine Aguiar – Delegada de Polícia – DEAM
Eduardo Giovelli – Juiz de Direito
16h - Debate
17h – Coquetel e Encerramento
INSCRIÇÕES DEVEM SER REALIZADAS ATRAVÉS DO EMAIL COORDENADORIADAMULHER@IJUI.RS.GOV.BR CONTENDO NOME E INSTITUIÇÃO.


Seminário alusivo a Lei Maria da Penha será realizado na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Benjamin Constant, 116, Centro, 98700-000, Ijuí - RS
Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100

Horário de atendimento: Atendimento ao público de segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h. Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Visualizar mapa