Vereador Jorge Amaral apresentou Anteprojeto de Lei que visa zerar as filas de espera na educação infantil

Segundo o vereador Jorge Amaral, o Anteprojeto é para atender as reivindicações de mães, que não tem onde deixar seus filhos para exercerem suas atividades profissionais, pelo fato de não existir vagas nas creches do município.

O vereador Jorge Amaral apresentou na sessão ordinária de segunda-feira, 05, na Câmara de Vereadores, um Anteprojeto de Lei que tem como objetivo promover a inclusão educacional e assegurar o direito à educação infantil no município.

O Anteprojeto apresentado pelo vereador e médico, Jorge Amaral, “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Governo do Estado, para ocupar salas de aulas desocupadas na rede estadual de educação, com a finalidade de zerar a fila de espera por vagas para educação infantil no município”.

Atualmente faltam mais de 350 vagas para crianças do município, e a maior demanda está na região norte da cidade de Ijuí. A ocupação das salas de aulas e outros espaços da rede estadual resolveria de forma emergencial a falta de vagas nas escolas infantil, além de contribuir para que os pais possam desenvolver atividades profissionais com mais segurança, e para a formação das crianças, ressalta o vereador Jorge Amaral.

“Temos que olhar para o futuro e pensar em como nossa cidade pode estar daqui a vinte anos. Precisamos desenvolver nossa cidade com urgência”, acrescentou o vereador Jorge Amaral.

Caixa Postal, 541 - Cep: 98700-000 - Telefone: (55)3331-0100