MOÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
463 22/04/2019 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2017-2020 2019
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
Andrei Cossetin Sczmanski
José Ricardo Adamy da Rosa
Marildo Kronbauer - Mutly
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha
Jeferson Maturana Dalla Rosa
MOÇÃO DE APOIO AOS APROVADOS NO CONCURSO DA BRIGADA MILITAR NO ANO DE 2017

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal

N e s t a

O Signatário Vereador integrante da Bancada do PT solicita a Vossa Excelência, nos termos regimentais, o envio ao Exmo. Sr. Eduardo Leite Governador do Estado do Rio Grande do Sul seguinte MOÇÃO DE APOIO:

MOÇÃO DE APOIO AOS APROVADOS NO CONCURSO DA BRIGADA MILITAR NO ANO DE 2017.

A Brigada Militar (BM) do Estado atua com pouco mais da metade dos recursos humanos considerados ideais para o desempenho de suas funções. Considerando o déficit histórico no estado do Rio Grande do Sul, que conta com aproximadamente 15 mil policiais a menos que o necessário e principalmente considerando que faltam cerca de 18 mil servidores na BM, é necessário, com urgência a contratação de maior efetivo para que assim seja possível equilibrar e manter as atividades desempenhadas pela Brigada Militar, tanto operacionais, quanto administrativas.

Considerando ainda que o efetivo ideal da Brigada Militar seria de 37 mil servidores, e hoje conta com pouco mais de 19 mil, o mais baixo dos últimos anos.

Por fim, considerando que dos 4.500 aprovados no concurso da Brigada Militar de 2017, 3.800 candidatos ainda aguardam posicionamento do Governo do Estado para realizarem as próximas etapas como: exame de saúde, teste físico e psicológico.

Pelos motivos exposto O poder legislativo de Ijuí solicita ao governador do estado a convocação dos aprovados no concurso de 2017.

Nenhum arquivo cadastrado!
Mocao sem protocolo vinculado!