MOÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
831 20/07/2020 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2017-2020 2020
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
César Busnello
Helena Stum Marder
José Ricardo Adamy da Rosa
Marildo Kronbauer - Mutly
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha
Edemilson Franco Mastella - Misco
Jeferson Maturana Dalla Rosa
João Pedro Monteiro
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira
Junior Carlos Piaia
Ementa
Observações

O Signatário Vereador, integrante da Bancada do PCdoB, do Poder Legislativo de Ijuí/RS, solicita a Vossa Excelência, nos termos regimentais, o envio da MOÇÃO DE APELO ao Congresso Nacional para aprovação da proposta de emenda à Constituição que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente (PEC 15/15).

De acordo com a Deputada Dorinha (DEM-TO), relatora, os recursos do Fundeb estabilizaram-se em torno de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) e a complementação da União em 0,2 % do PIB. Para o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a aprovação é urgente para equilibrar o orçamento da educação em estados e municípios. Assim, torna-se necessária a aprovação da proposição nos termos do relatório da Deputada.

O Fundeb é a principal fonte de recursos da educação básica, respondendo por mais de 60% do financiamento de todo o ensino básico do país, etapa que vai do infantil ao ensino médio. O fundo é composto por percentuais das receitas de vários impostos. Atualmente, cerca de 40 milhões de estudantes da rede pública são atendidos pelos recursos do financiamento.

Nenhum arquivo cadastrado!
Mocao sem protocolo vinculado!