.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

MOÇÃO - PROPOSITURAS

Dados

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
996 17/08/2020 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2017-2020 2020
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
Andrei Cossetin Sczmanski
César Busnello
Helena Stum Marder
José Ricardo Adamy da Rosa
Marcos César Barriquello
Marildo Kronbauer - Mutly
Rubem Carlos Jagmin
Adalberto de Oliveira Noronha - Beto Noronha
Alexandra de Freitas Lentz
Edemilson Franco Mastella - Misco
Jeferson Maturana Dalla Rosa
João Pedro Monteiro
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira
Junior Carlos Piaia
Ênio dos Santos Dentinho
Ementa
MOÇÃO DE APOIO à Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e ao Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) pelo direito da livre expressão cultural e científica.
Observações

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal

N e s t a

Os Signatários Vereadores requerem, nos termos regimentais, a consignação nos anais da Casa, do envio à Reitoria da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e à direção do Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) da MOÇÃO DE APOIO ao direito da livre expressão cultural e científica.

Manifestamos nosso apoio e nossa solidariedade aos atacados por agressão em ambiente virtual perpetrada por hackers, em evento promovido pelo Museu Antropológico Diretor Pestana MADP, no dia 13 de agosto passado, referente à programação especial inserida na 2ª Edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, promovido pela Secretaria da Cultura do Estrado do RS, para estudantes de escolas da região e nosso REPÚDIO a este ataque, expressando ódio, com xingamentos de cunho racial, mensagens misóginas e até pornografia.

O estado democrático de direito conquistado pela sociedade brasileira com o esforço de gerações não tolera e não pode sucumbir a ataques criminosos de viés autoritário, racista e obscurantista.

Que a luta dos democratas, adeptos da liberdade de manifestação cultural e do conhecimento científico, continue a triunfar nos limites dos princípios constitucionais e da ordem legal do País.

Legalidade que se deseja seja plenamente legitimada pelas instâncias públicas às quais compete a responsabilização daqueles que a violaram neste episódio.

Que o passado preservado pelo MADP nos ensine a evitarmos a repetição de erros e a nos mantermos na trilha da liberdade.


Arquivos

Nenhum arquivo cadastrado!
Mocao sem protocolo vinculado!
.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.