Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Ijuí, segunda-feira, 29 de novembro de 2021 Telefone (55) 3331-0100

Atendimento Atendimento: Segunda-feira: 12h às 18h. De terça a sexta-feira: 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas.

Segu
29/11
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Terç
30/11
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 14 °C
Índice UV
13.0
Quar
01/12
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 16 °C
Índice UV
13.0
Quin
02/12
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0

MOÇÃO - PROPOSITURAS

Dados

NúmeroData do documentoData da Sessão de ApresentaçãoLegislaturaAno
99717/08/2020Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação2017-20202020
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira
Ementa
MOÇÃO DE APELO ao Poder Executivo Municipal para agilizar as aprovações de projetos e liberações de documentos para a construção civil no Município de Ijuí. A demora em aprovar projetos da construção civil na cidade e o excesso de burocracia na liberação de documentos, atestados afins, provoca atrasos e gera custos para o consumidor e mercado imobiliário.
Observações

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal

N e s t a

O Signatário Vereador, integrante da Bancada do PP, do Poder Legislativo de Ijuí/RS, solicita a Vossa Excelência, nos termos regimentais, o envio da MOÇÃO DE APELO ao Poder Executivo Municipal para agilizar as aprovações de projetos e liberações de documentos para a construção civil no Município de Ijuí. A demora em aprovar projetos da construção civil na cidade e o excesso de burocracia na liberação de documentos, atestados afins, provoca atrasos e gera custos para o consumidor e mercado imobiliário.

É grande a reclamação por parte das construtoras e imobiliárias quanto à liberação das construções. O setor alega que os longos prazos para desdobramento de terrenos e licenças para obras atrasam o trabalho da construção civil e do mercado imobiliário.

Essa demora causa prejuízos, não somente para as empresas e população, mas tanto para o município quanto para as construtoras, imobiliárias e trabalhadores do setor. O município deixa de arrecadar o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis ITBI dos terrenos e o Imposto Sobre Serviços ISS das obras, considerando que tal arrecadação ocorre em torno de três meses ou mais.

É preciso pensar em cidade inteligente, cidade em desenvolvimento, cidade que pense e trabalhe na solução de problemas, de geração de renda e emprego. Se for preciso mudar o mecanismo de liberação, ou promover a contratação de mais recursos humanos para desenrolar a demanda no setor, que seja realizado.


Arquivos

Moção 997/2020
Nenhum arquivo de moção cadastrado!
Ofícios
Nenhum ofício cadastrado!

Histórico de Tramitação

Mocao sem protocolo vinculado!
Informações Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Câmara não cadastrado

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.