.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

MOÇÃO - PROPOSITURAS

Dados

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
997 17/08/2020 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2017-2020 2020
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
Jorge Gilmar Amaral de Oliveira
Ementa
MOÇÃO DE APELO ao Poder Executivo Municipal para agilizar as aprovações de projetos e liberações de documentos para a construção civil no Município de Ijuí. A demora em aprovar projetos da construção civil na cidade e o excesso de burocracia na liberação de documentos, atestados afins, provoca atrasos e gera custos para o consumidor e mercado imobiliário.
Observações

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal

N e s t a

O Signatário Vereador, integrante da Bancada do PP, do Poder Legislativo de Ijuí/RS, solicita a Vossa Excelência, nos termos regimentais, o envio da MOÇÃO DE APELO ao Poder Executivo Municipal para agilizar as aprovações de projetos e liberações de documentos para a construção civil no Município de Ijuí. A demora em aprovar projetos da construção civil na cidade e o excesso de burocracia na liberação de documentos, atestados afins, provoca atrasos e gera custos para o consumidor e mercado imobiliário.

É grande a reclamação por parte das construtoras e imobiliárias quanto à liberação das construções. O setor alega que os longos prazos para desdobramento de terrenos e licenças para obras atrasam o trabalho da construção civil e do mercado imobiliário.

Essa demora causa prejuízos, não somente para as empresas e população, mas tanto para o município quanto para as construtoras, imobiliárias e trabalhadores do setor. O município deixa de arrecadar o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis ITBI dos terrenos e o Imposto Sobre Serviços ISS das obras, considerando que tal arrecadação ocorre em torno de três meses ou mais.

É preciso pensar em cidade inteligente, cidade em desenvolvimento, cidade que pense e trabalhe na solução de problemas, de geração de renda e emprego. Se for preciso mudar o mecanismo de liberação, ou promover a contratação de mais recursos humanos para desenrolar a demanda no setor, que seja realizado.


Arquivos

Nenhum arquivo cadastrado!
Mocao sem protocolo vinculado!
.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.