MOÇÃO - PROPOSITURAS

Dados

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
246 14/04/2014 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2013-2016 2014
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
César Busnello
Ementa
Moção de apoio aos servidores do Judiciário que lutam em defesa do plano de cargos e salários
Observações

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal

N e s t a

O Signatário Vereador integrante da Bancada do PSB,requer nos termos regimentais, a consignação nos Anais da Casa, e envio ao Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul, MOÇÃO DE APOIO aos servidores do Judiciário que lutam em defesa do plano de cargos e salários.

Conforme informações prestadas pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (Sindijus), a deflagração deste movimento foi aprovada em assembleia geral da categoria realizada no dia 28 de março, em Porto Alegre. Queremos que o governo negocie com a categoria , defende o sindicato.

O Sindijus estima que as perdas salariais dos servidores da Justiça gaúcha nas últimas administrações chegam a 43,51%, sendo que o governo anunciou reajuste salarial de 3,85% para julho e 3,5% para novembro deste ano e a proposta governamental já foi rejeitada pelos trabalhadores na mesma assembleia do final de março, mas mesmo assim, o projeto de lei de autoria do Executivo foi encaminhado para a Assembleia Legislativa para ser apreciado e votado.

E ainda, de acordo com o Sindijus no Estado existem quase dois mil cargos vagos no primeiro grau da Justiça, que há plantões não remunerados, jornada de trabalho muito acima das oito horas legais, sem pagamento de hora extra, assédio moral, índices alarmantes de doenças laborais, carência de recursos humanos e falta de valorização do servidor concursado.

Estes são, portanto, os motivos que ensejaram esta Moção Apoio aos servidores do Judiciário em defesa do plano de cargos e salários.

Nenhum arquivo cadastrado!
Mocao sem protocolo vinculado!