MOÇÃO - PROPOSITURAS

Dados

Número Data do documento Data da Sessão de Apresentação Legislatura Ano
1541 06/11/2017 Não foi atribuída data para a Sessão de Apresentação 2017-2020 2017
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
Darci Pretto da Silva
Ementa
Moção de Apoio ao movimento Grevista dos Professores e dos Agentes de Segurança Pública do Estado
Observações

Exmo. Sr.

Presidente da Câmara Municipal

N e s t a

Os Signatários Vereadores integrantes do Poder Legislativo Ijuiense, requerem nos termos regimentais, a consignação nos Anais da Casa, e envio a todas as Bancadas da Assembleia Legislativa do Estado e ao Exmo. Governador José Ivo Sartori, MOÇÃO DE APOIO ao movimento Grevista dos Professores e dos Agentes de Segurança Pública do Estado, tendo em vista os constantes parcelamentos e atrasos salariais destas categorias.

Requeremos ainda, que as respectivas bancadas da Assembleia Legislativa sejam oficiadas no sentido de pressionar o Governo Estadual para que sejam equacionados os problemas que motivaram as greves, considerando a relevância serviços públicos prestados por estas categorias profissionais.

É digno de nota que na área da educação o magistério estadual encontra-se em greve há mais de quatro meses, comprometendo desta forma o ano letivo de milhares de estudantes do Estado do Rio Grande do Sul. No que tange à segurança pública, é notória a precária assistência prestada à população gaúcha, destacando que na última pesquisa referente ao aumento da criminalidade no País, Porto Alegre infelizmente encontra-se em primeiro lugar, como a capital mais violenta da República.

Considerando a greve dos agentes de segurança pública do Estado que teve início nesta data, inquestionavelmente haverá aumento da violência e da criminalidade, que naturalmente se espalhará aos quatro cantos do Estado.

Por esta razão, urge a imperiosa necessidade de que o Parlamento Gaúcho, em todas as suas esferas, se posicione no sentido de pressionar o Governo Estadual na busca da retomada das atividades das categorias mencionadas.

Nenhum arquivo cadastrado!
Mocao sem protocolo vinculado!