Sessão Solene - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Poder Legislativo agracia lideranças e instituições em Sessão Solene

A Sessão Solene ocorreu nesta quarta-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal de Ijuí.

O Poder Legislativo de Ijuí promoveu na noite de quarta-feira (27) uma Sessão Solene de Homenagens no Plenário da Câmara Municipal. Durante o evento, foram reconhecidas diversas lideranças e instituições que desempenharam papéis fundamentais em suas respectivas áreas de atuação:

- O Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab) foi homenageado pelos 70 anos de dedicação à educação. A indicação partiu do vereador Matheus Pompeo de Mattos, e a diretora da instituição, Fabiana Grenzel, representou o Imeab no evento.

- O Jornal da Manhã celebrou o seu cinquentenário, enquanto a Revista Stampa comemorou 20 anos de história, ambos destacando-se na imprensa local. A indicação foi do vereador César Busnello. A funcionária Cecília Mattioni foi a representante da empresa e recebeu o merecido troféu.

- A Escolinha de Futebol GBM de Ijuí foi reconhecida por seu impacto na comunidade local, por meio da indicação do vereador Paulo Braga. Guilherme Galvão, seu representante, recebeu o merecido troféu.

- O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi agraciado por seus notáveis serviços prestados ao município de Ijuí, uma indicação do vereador Cleuton Rolim. O senhor Fábio Goulart da Silva representou a instituição com orgulho.

- A Igreja Evangélica Assembleia de Deus recebeu reconhecimento pelos seus 80 anos de atuação na comunidade ijuiense, a serem completados em outubro de 2023. A indicação partiu do vereador Antônio Marcos Souza da Cruz, com o apoio de todas as bancadas. O presidente, pastor Isaías da Silva, honrou a entidade ao receber a homenagem.

- A Inspetoria de Ijuí do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/RS foi reconhecida por seus relevantes serviços para a cidade. O vereador Ubiratan Erthal fez a indicação, e a inspetora chefe Franciele Tais Fridhein recebeu o troféu em nome da instituição.

- O Esporte Clube São Luiz foi homenageado por seus 85 anos de fundação. A indicação também foi do vereador Ubiratan Erthal e das bancadas. O presidente Vilson Emílio Hepp representou o clube na tribuna.

- O Laboratório Eberle foi reconhecido pelos 55 anos de atividades em Ijuí, com indicação do vereador Rodrigo Noronha. O empresário Fausto Kich Eberle recebeu a homenagem em nome da empresa.

- O Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí (APMI-Sindicato) foi homenageado pelo Dia do Professor, com indicação do vereador Adalberto Noronha. O presidente do sindicato, Rudimar Scherer, recebeu o merecido troféu.

- Da mesma forma, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí (SSPMI) foi homenageado pelo Dia do Servidor, também por indicação do vereador Adalberto Noronha. O presidente Rogério Costa representou a instituição e agradeceu a distinção.

- Por fim, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado de Ijuí (SINPRO) recebeu homenagem pelo Dia do Professor, indicada pelo vereador Adalberto Noronha. A diretora Sandra Nunes Rosa representou a entidade.

Ao encerrar a Sessão Solene de Homenagens, o presidente da Câmara Municipal de Ijuí, vereador Paulo Braga, expressou sua gratidão a todos os presentes pela participação na cerimônia.

Assista à Sessão Solene de Homenagens: