.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 10 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto que prevê instalação de monumento em homenagem à imigração Austríaca é aprovado

O monumento será instalado na Praça dos Imigrantes.


Projeto que prevê instalação de monumento em homenagem à imigração Austríaca é aprovado

Os vereadores aprovaram na Sessão Ordinária desta segunda-feira (09), o Projeto de Lei nº 115/2023, que autoriza a permissão de uso gratuito de uma fração de terreno urbano localizada na Praça dos Imigrantes para o Centro Cultural Austríaco de Ijuí-RS, para os fins que menciona, e dá outras providências. 

 

O projeto prevê a instalação de um monumento na Praça dos Imigrantes, visando homenagear os imigrantes austríacos e integrará definitivamente a história de conquistas e vitórias desse povo, marcando a continuidade do trabalho por seus descendentes, Centro Cultural Austríaco, e, além disso, mais um marco histórico para o Município de Ijuí, Capital Nacional e Mundial das etnias. 

 

A instalação será executada sem ônus à municipalidade, cabendo à permissionária sua conservação e manutenção, bem como eventuais melhorias, inclusive quanto ao respectivo espaço ocupado na referida Praça. 

 

Além disso, caberá à Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo ou outros órgãos que venham a lhes suceder, a fiscalização do cumprimento desta Lei, abrangendo o acompanhamento técnico da instalação, de modo que se tomem todas as providências de preservação dos direitos dos usuários do referido logradouro público.

 

Confira abaixo onde será instalado o monumento:

 

Os parlamentares também aprovaram a Emenda Modificativa nº 1/2023, referente ao Projeto de Lei Substitutivo nº 6/2023, que institui o Programa de Parceria Adote uma Escola, e dá outras providências, de autoria do vereador César Busnello.

125 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.