.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Comissão Especial - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão Especial debate futuro da concessão de água e esgoto em Ijuí

O encontro contou com a presença do diretor de base do Sindiágua, Mário de Camargo, e do gestor da Corsan de Ijuí, Flávio Luiz Krampe.


Comissão Especial debate futuro da concessão de água e esgoto em Ijuí

Na manhã desta quarta-feira (25), foi realizada a reunião da Comissão Especial (CE) que discute a concessão dos serviços de água e esgoto no município de Ijuí. O encontro contou com a presença do diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua), Mário de Camargo, e do gestor da Unidade de Saneamento da Corsan de Ijuí, Flávio Luiz Krampe, para debater questões relacionadas ao assunto.

 

O presidente da CE, vereador Josias Pinheiro, apresentou aos convidados os últimos debates na Comissão. Imediatamente, solicitou a posição do gestor da Corsan de Ijuí sobre a situação da privatização da concessão dos serviços de água e esgoto. Flávio Krampe destacou as dificuldades com a terceirização em relação ao quadro de pessoal e também demonstrou incertezas em relação ao futuro dos serviços.

 

O diretor estadual do Sindiágua, Mário de Camargo, defendeu a água pública e não como mercadoria. Ele salientou as falhas na venda da Corsan e as consequências caso seja assinado o aditivo do novo contrato, principalmente em relação aos prejuízos na arrecadação por parte do Município.

 

Por fim, os membros da Comissão solicitaram pareceres jurídicos ao Igam sobre a situação do aditivo contratual e demais informações sobre os valores arrecadados e investidos pela Corsan.

 

Os vereadores que compõem essa Comissão são: César Busnello, Adalberto de Oliveira Noronha, Josias de Abreu Pinheiro, Marildo Kronbauer, Maurício Michaelsen e Ubiratan Machado Erthal.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

135 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.