Comissão de Finanças e Orçamento - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023

CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

No total, foram debatidos dois Projetos de Lei

CFO debate Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo

Na manhã desta quinta-feira (26), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) recebeu os secretários de Planejamento e Regulação Urbana, Daniel da Silveira, e de Habitação, Marcelo Buss, assim como, o assessor jurídico Erasmo Gottems, para explanar sobre os projetos de lei nº 110/2023 e 126/2023.

O primeiro projeto debatido, nº 110/2023, autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar 10 terrenos urbanos, desocupados e localizados nas proximidades do Parque da Pedreira, mediante licitação, visando proporcionar a urbanização e o desenvolvimento dessa região da cidade, e destinar o valor apurado para o desenvolvimento social e econômico do Município. Conforme a Comissão Municipal de Valores os terrenos estão avaliados em R$ 1.060.937,50. O secretário de Habitação, Marcelo Buss, justificou que a venda desses terrenos possibilitará a compra de outra aérea maior.

O segundo projeto debatido refere-se à transferência da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município de Ijuí, a sobra de área urbana mencionada e autoriza a sua alienação para Gilmar Lourenço Goi e Silvana Moura Colvero. Os interessados requerem ao Município a aquisição da sobra de área urbana com um total de 37,96m², resultante do estreitamento da Rua Helmuth Gressler.

Após as explanações, os vereadores integrantes da Comissão decidiram que ambos os projetos de lei ficarão em análise.

Integram essa Comissão os vereadores: Alexandra Lentz, Maurício Michaelsen, Adalberto Noronha, Josias Pinheiro e Jorge Amaral. O vereador Rodrigo Noronha também participou da reunião.

Assista à reunião: