.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Sessão Ordinária - Terça-feira, 07 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenação do Programa Família Acolhedora explana sobre o seu trabalho em Ijuí

A proposição do convite foi do vereador Rodrigo Noronha.


Por proposição do vereador Rodrigo Noronha, a Coordenação do Projeto Família Acolhedora foi convidada a participar da Sessão Ordinária desta segunda-feira (06). O proponente iniciou a sessão agradecendo a presença da equipe.

 

A juíza da Infância e Juventude da Comarca de Ijuí, Maria Luiza Gaspary, destacou na tribuna a lei que instituiu o Programa Família Acolhedora em março de 2018 e sua importância. "Algumas vezes precisamos retirar temporariamente as crianças e adolescentes de seus lares para que possamos trabalhar com suas famílias ou encontrar uma família substituta", disse a juíza, complementando que os acolhidos que viviam em situação de vulnerabilidade ou sofriam violações graves de seus direitos começam a aprender em um ambiente familiar saudável e a estabelecer vínculos de afeto.

 

A coordenadora do Programa, Caroline Begg, explanou sobre a equipe que compõe a instituição e os resultados dos acolhimentos. "Desde a sua criação, em 2018, já tivemos 22 crianças que passaram por essa situação de acolhimento familiar. Atualmente, contamos com 10 crianças em acolhimento", afirmou.

 

Representando as famílias acolhedoras, Adriane Padilha contou aos vereadores e à comunidade presente na sessão sobre sua experiência acolhendo crianças pelo Programa. "Sabemos que fizemos parte desse início. Fomos como um perfume de amor que levarão para a vida toda", disse.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ezequiel Buzatto, explicou que sua pasta é responsável pela coordenação, execução, financiamento, monitoramento e avaliação do Programa. "Temos uma equipe para cada 15 crianças. Já temos sinal verde para criar uma segunda equipe quando chegarmos à 12ª criança", afirmou, parabenizando toda a equipe pelo trabalho desenvolvido.

 

Os vereadores Paulo Braga, Ubiratan Erthal, Chico Ortiz, Cleuton Rolim e Alexandra Lentz usaram a tribuna e ressaltaram a importância do Programa, parabenizando todos que fazem parte da equipe.

101 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.