CPI - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023

CPI da UPA de Ijuí inicia oitivas de testemunhas

Foram ouvidos o secretário municipal de Saúde, Márcio Strassburger, o enfermeiro e coordenador da UPA de Ijuí, Tiago Rakoski Zientarski, e o médico Márcio Roberto Wagner.

CPI da UPA de Ijuí inicia oitivas de testemunhas

Na manhã desta quarta-feira (08), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) encarregada de investigar os eventos relacionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Ijuí, em consequência do falecimento da Sra. Taísa Cristini Protti, realizou sua primeira sessão de oitivas com testemunhas.

Os depoimentos fornecidos nesta fase inicial envolveram o secretário municipal de Saúde, Márcio Strassburger, o enfermeiro e coordenador da UPA de Ijuí, Tiago Rakoski Zientarski, e o médico Márcio Roberto Wagner. A técnica em enfermagem e coordenadora adjunta da UPA de Ijuí, Renata da Silva Paim, foi dispensada pela Comissão, que considerou que o coordenador Tiago sanou as dúvidas dos parlamentares.

Após a conclusão da primeira etapa de oitivas, a CPI solicitou o comparecimento de novas testemunhas para as próximas sessões, que estão agendadas para os dias 22 e 29 de novembro.

Os vereadores que compõem a CPI são: Matheus Pompeo de Mattos, Josias Pinheiro, Rodrigo Noronha, Ubiratan Erthal e Bruna Gubiani.