.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

Comissão Especial - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão Especial se reúne com lideranças da segurança pública local e regional

A Comissão Especial (CE) dedicada a discutir questões de segurança pública de Ijuí.


Comissão Especial se reúne com lideranças da segurança pública local e regional

Nesta quinta-feira (16), a Comissão Especial (CE) dedicada a discutir questões de segurança pública em Ijuí se reuniu com representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe e do Instituto Penal de Ijuí (IPI).

 

Presidida pelo vereador Adalberto Noronha, a Comissão destacou a discussão em torno da localização do prédio do IPI, conhecido como Albergue, em resposta aos recentes incidentes com fatalidades amplamente divulgadas pela mídia.

 

 

O vereador Josias Pinheiro, relator da Comissão, informou sobre uma reunião solicitada com o juiz Eduardo Gioveli e uma agenda já marcada com a Secretaria Estadual de Segurança Pública na próxima semana. Outros membros como os vereadores Ricardo Adamy e Chico Ortiz enfatizaram a importância de debater o tema.

 

 

A Susepe expressou abertura ao diálogo para resolver o problema, mas a hipótese de unir o IPI à Penitenciária Modulada foi descartada por questões legais, restando a consideração sobre a localização atual que abrange vários segmentos na área central, incluindo o quartel.
 

Destacou-se a necessidade de debater as causas da criminalidade e a implementação de ações preventivas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), visando a redução desses índices.

 

 

Os membros da comissão acordaram em agendar uma nova reunião com as lideranças da segurança pública local após o encontro em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Segurança Pública.
 

A Comissão é composta pelos vereadores: Josias Pinheiro, Adalberto Noronha, Ricardo Adamy, Chico Ortiz e Marildo Kronbauer.

 

Clique e assista a reunião:

https://youtu.be/XhvGk9p6PKE?si=q5ZvNkJV8hxKCjuR

143 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.