.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Expediente: Segunda-feira das 12h às 18h. De terça a sexta-feira das 07h às 13h.  Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18 horas. Atendimento ao público externo (mediante agendamento com Gabinete de Vereador):das 8h às 18h, às segundas-feiras; das 7h às 17h, de terça a sexta-feira.

CPI - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CPI da Expofest Ijuí analisa documentos e delibera novos pedidos

O objetivo da CPI é identificar possíveis irregularidades e casos de improbidade administrativa relacionados ao evento.


 CPI da Expofest Ijuí analisa documentos e delibera novos pedidos

Na manhã desta sexta-feira (24), os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) se reuniram para analisar os documentos enviados pelos investigados no âmbito da investigação sobre a Expofest Ijuí nos anos de 2022 e 2023. O objetivo da CPI é identificar possíveis irregularidades e casos de improbidade administrativa relacionados ao evento.

 

O presidente da Comissão, César Busnello, deu início à reunião apresentando um mandado de segurança protocolado pela União das Etnias de Ijuí (UETI). A UETI solicitou, liminarmente, a suspensão e nulidade da CPI, argumentando vícios na formação da Comissão e irregularidades na delimitação do objeto investigado. O pedido foi negado pelo juiz Guilherme Eugênio Mafassioli Correa.

 

Durante a reunião, os parlamentares analisaram outros ofícios da UETI enviados à CPI, nos quais questionavam os prazos para envio das documentações solicitadas e requisitavam sigilo dos dados dos contratos entre a UETI e fornecedores, expositores, prestadores de serviços e patrocinadores, entre outros.

 

Em resposta, os vereadores decidiram solicitar mais documentos e ampliaram o prazo para recebimento até o dia 1º de dezembro, data marcada para a próxima reunião da CPI. O objetivo é continuar o processo de investigação de maneira detalhada, considerando os questionamentos e as demandas apresentadas pelos envolvidos.

 

Os membros que compõem a CPI são César Busnello (presidente), Cleuton Rolim (vice-presidente), Matheus Pompeo de Mattos (relator), Ricardo Adamy e Chico Ortiz. 

 

Assista à reunião:

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

234 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Câmara Municipal de Ijuí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.